Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397

Para deputado, falta a Murilo vontade política para ser líder

28 dezembro 2015 - 09h24

#O PDT sendo PDT

O deputado estadual George Takimoto, disse sábado, durante entrevista à Grande FM, que a tendência do seu PDT nas eleições do ano que vem em Dourados é não lançar candidato próprio a prefeito e participar de uma chapa com vários partidos em torno de um só candidato à sucessão municipal. A ideia de lançar o empresário Adão Parizotto à sucessão não vingou, mas por vontade (ou falta de) do próprio.

....

#Prognóstico

Sobre o quadro estadual, Takimoto disse que são boas as chances de Dourados nas eleições de 2018, quando serão eleitos o governador e vice, dois senadores e deputados federais e estaduais. O deputado lamentou, no entanto, “a falta de vontade política” do prefeito Murilo Zauith (PSB) para assumir o papel de protagonista e ser o condutor deste processo nas eleições regionais.

....

#Aversão

Para o deputado pedetista, Murilo tem méritos administrativos, pois “conseguiu reorganizar a prefeitura, que era uma bagunça”, mas “é péssimo politicamente, não demonstra a mínima vontade política. Ele não gosta de fazer política”

....

#Torneró

Takimoto também fez prognóstico que incluem o ex-governador André Puccinelli (PMDB) nas disputas de 2018. Para o deputado, se não for candidato ao Governo do Estado, Puccinelli deverá disputar uma das duas vagas a serem abertas no Senado.

....

#Novidade

Segundo ainda o deputado do PDT douradense, a novidade na disputa para o Senado pode ser o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). “Se sair candidato a senador, Mochi terá, seguramente, o apoio de 20 deputados”, garantiu Takimoto.

....

#Foco

Antes de Takimoto, o secretário de Governo José Jorge Zito, que faz a articulação política do prefeito, falou que Murilo Zauirh não deverá se envolver com a sucessão, “pois o foco é concluir bem o mandato”. Confirmou também que secretários e demais servidores que desejarem disputar as eleições deverão entregar os cargos no início de fevereiro.

....

#Vice

O PRB em Dourados termina 2015 na expectativa de que possa haver, nas eleições municipais de 2016, uma verticalização do que ocorreu na eleição para o governo do Estado que teve representante dos evangélicos como candidato a vice, tanto na chapa de Nelsinho Trad (PMDB) quanto na chapa vencedora de Reinaldo Azambuja (PSDB). Ambas indicadas pelo Conselho Estadual. No segundo turno, se juntaram.

....

#Mais vice

Neste sentido, segmento evangélico já deu início ao planejamento político para o ano novo que vem aí. A princípio, não querem ser meros coadjuvantes. A ideia, segundo um líder evangélico, é eleger vereadores comprometidos com o segmento e, se possível, um candidato a vice-prefeito. Não haveria, ainda, preferência por um dos nomes colocados para a prefeitura.

....

#Mais um

O ex-diretor-presidente da Agetran, advogado Nelson Almirão Azambuja, também teria se lançado pré-candidato a prefeito de Dourados. Ele é filiado ao PPS. O partido, vale lembrar, é murilista.

....

#Abraço no Gaeco

Um grupo de pessoas promoveu na manhã de ontem, o que chamaram de “abraço cívico” na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em Campo Grande. A iniciativa, segundo foi amplamente divulgado em redes sociais, foi em apoio ao promotor Marcos Alex Vera, que estaria de saída do cargo. Não se sabe se por vontade própria ou por vontade de “forças ocultas”.

....

#Caneta

O promotor Marcos Alex esteve à frente da Operação Coffee Break, que apura suposta compra de votos para cassar o mandato do prefeito de Alcides Bernal (PP) e que levou à cadeia o vice que virou prefeito, Gilmar Olarte e os vereadores Paulo Siufi, Mario Cesar e Edil Albuquerque, do PMDB; Jamal Salem (PR), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Chocolate (PTB), Gilmar da Cruz (PRB) e Edson Shimabukuro (PTB). Marcos Alex pediu ainda a condenação de expoentes da política estadual, como o ex-governador André Puccinelli e o ex-prefeito Nelsinho Trad, ambos do PMDB.

....

#Buzinaço

Da sede do Gaeco os manifestantes foram para frente do prédio onde mora o ex-governador André Puccinelli. Lá, cantaram o Hino Nacional, promoveram buzinaço e gritaram algumas palavras, entre elas “corrupto”.
....

#Picadinha

O advogado José Tibiriçá Martins Ferreira, indignado com a situação da via, manda e-mail à coluna denunciando que o único acesso ao distrito de Picadinha está deixando isolados os moradores da localidade. Diz ele que a comunidade espera “há muitos anos” pelo asfalto enquanto vê o legislativo aprovar a cobrança do IPTU para os distritos. Todos os distritos têm o acesso asfaltado, exceto Picadinha.

....

#Mais Picadinha

Conta ainda o advogado que dias desses encontrou-se, na rua, com o secretário de Obras do município e passou a ele o problema. “Ninguém da secretaria esteve lá”, conta, mostrando fotos da rua, “onde caminhões de carga nem ônibus circular podem passar”.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGR pede abertura de inquérito sobre conduta de ministro da Saúde
PANDEMIA
PGR pede abertura de inquérito sobre conduta de ministro da Saúde
Dourados tem 91% de ocupação de leitos de UTI/SUS
PANDEMIA
Dourados tem 91% de ocupação de leitos de UTI/SUS
Inscrições para processo seletivo do Sebrae encerram terça-feira
DOURADOS
Inscrições para processo seletivo do Sebrae encerram terça-feira
PANDEMIA
Fiocruz aplica as primeiras doses da vacina de Oxford vinda da Índia
Homem cai de embarcação e desaparece em lago da Usina Sérgio Mota
BATAGUASSU
Homem cai de embarcação e desaparece em lago da Usina Sérgio Mota
TECNOLOGIA
Startup brasileira ganha prêmio WSA na categoria saúde e bem-estar
MUNDO
Larry King, lenda da televisão americana, morre aos 87 anos
CAMPO GRANDE
Família procura mulher que saiu para entrevista de emprego e não voltou
PANDEMIA
Cassems desmente denúncia sobre favorecimento na vacinação contra coronavírus
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Vestibular UEMS 2021 encerram neste domingo

Mais Lidas

CENTRO
Primeiro acidente de trânsito com vítima fatal neste ano é registrado em Dourados
TRAGÉDIA
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
TRAGÉDIA
Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
DOURADOS
Motociclista que morreu após colisão em cruzamento invadiu via preferencial