Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
CAMPANHAS

OAB/MS lança campanhas contra caixa 2 e para reduzir impostos

24 fevereiro 2016 - 13h35

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) lança nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, às 9 horas na sede da Seccional duas campanhas de impacto para a sociedade. A primeira se refere aos comitês de combate ao caixa 2 de campanhas eleitorais e a segunda, intitulada “Menos Impostos. Mais Respeito”, visa combater o aumento e criação de novos impostos.

O lançamento oficial dos comitês de combate ao caixa 2 de campanhas eleitorais vai acontecer durante a primeira reunião do Colégio de Presidentes da gestão eleita para o triênio 2016-2018. Criado pela OAB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população para que candidatos que utilizam recursos irregulares no pleito, não sejam lembrados nas urnas. A campanha também incentiva o envio de denúncias ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral, caso haja indícios de irregularidades.


Durante a reunião a OAB/MS vai lançar também a campanha “Menos Impostos. Mais Respeito”. A instituição defende o corte de gastos do governo federal e avança contra o aumento de impostos e a volta da contribuição provisória sobre movimentação financeira (CPMF). A Ordem convoca as entidades sul-mato-grossenses do setor produtivo e da sociedade civil organizada a unirem-se e dialogar a respeito das medidas fiscais anunciadas pelos Governos Federal e Estadual. “A sociedade brasileira não suporta mais o aumento da carga tributária porque não vê retorno do dinheiro que paga em impostos. É inadmissível que num momento de crise como este o governo federal jogue nas costas do cidadão a incapacidade de gerir suas finanças. O retorno da CPFM fere a dignidade do cidadão brasileiro”, disse o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche.

Confirmaram presença no Colégio de Presidentes as seguintes autoridades: O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós, o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia e a subsecretária de Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Luciana Azambuja. O evento acontece no Plenário da Seccional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Covid-19: 669 mil doses de vacina são distribuídas hoje, diz Saúde
IMUNIZAÇÃO
Covid-19: 669 mil doses de vacina são distribuídas hoje, diz Saúde
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto institui política de incentivo ao turismo rural
ESPORTE
Decisão do título da Série B fica em aberto, após tropeço da Chape
IMUNIZAÇÃO
Anvisa envia ao STF informações sobre uso emergencial da Sputnik V
VERBA
No primeiro ano do Nota MS Premiada, repasses a municípios cresceram 10%
ECONOMIA
Falta de insumos atinge metade das indústrias da construção, diz CNI
ECONOMIA
Estados arrecadaram 2,14% a mais em 2020, diz ministério
ZONA RURAL
Durante temporal, 17 cabeças de gado morrem eletrocutadas em cidade de MS
REGIÃO
Secretaria estuda reativação da escola agrícola em assentamento de Rio Brilhante
CULTURA
Cantora de Dourados lança novo clipe em plataformas digitais 

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
TRAGÉDIA
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
DOURADOS
Motociclista que morreu após colisão em cruzamento invadiu via preferencial