segunda, 10 de fevereiro de 2025
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Novo partido não usará fundo eleitoral sancionado, diz Bolsonaro

19 janeiro 2020 - 11h00Por Agência Brasil

Novo partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil não usará a verba do fundo eleitoral de R$ 2 bilhões, sancionado ontem (17) à noite com o Orçamento de 2020. O presidente deu a declaração durante discurso em evento para mobilizar apoiadores da nova legenda, na Associação Comercial do Distrito Federal, em Brasília.

O presidente justificou que a não sanção do fundo aprovado pelo Congresso poderia implicá-lo em crime de responsabilidade. Ele disse que sancionou o fundo eleitoral a contragosto, mas assegurou que o Aliança não usará esses recursos para angariar apoiadores nem para disputar as eleições municipais deste ano, caso a legenda consiga levantar assinaturas suficientes para oficializar a criação.

“Temos que agir com inteligência. De vez em quando, recuar. Algumas coisas, eu sanciono contra a minha vontade. Outras, eu veto contra a minha vontade também. O Brasil não sou eu”, disse o presidente à plateia de apoiadores.

Em relação à economia, Bolsonaro disse que manterá a linha liberal, com a diretriz de diminuir o tamanho do Estado. O presidente afirmou que essa não era sua visão no passado, mas disse que, no governo, a cada dia se surpreende ao descobrir a existência de determinados órgãos. Como nos últimos dias, ele reafirmou a defesa da retirada de intermediários no transporte de combustíveis, para reduzir o preço final aos consumidores, e defendeu a venda direta de etanol das usinas para os postos de abastecimento.

O presidente disse que pretende se recandidatar a reeleição em 2022. Segundo ele, se o partido conseguir se mobilizar, pode formar uma bancada de até 100 parlamentares no Congresso daqui a dois anos. Ao fim do evento, centenas de apoiadores distribuíram fichas para coletar assinaturas para a criação da legenda, depois de o presidente deixar o local. Para disputar as eleições de 2020, o partido depende do reconhecimento de pelo menos 492 mil assinaturas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Osasco é tetracampeão da Copa Brasil de vôlei feminino
ESPORTE

Osasco é tetracampeão da Copa Brasil de vôlei feminino

Famílias estão menos endividadas e mais cautelosas com gastos

Mortalidade por câncer é maior entre crianças indígenas, diz estudo
SAÚDE

Mortalidade por câncer é maior entre crianças indígenas, diz estudo

BRASIL

PF destrói minas subterrâneas de garimpo ilegal no Amazonas

Pesquisa com bactérias na Amazônia pode desenvolver novos medicamentos
SAÚDE

Pesquisa com bactérias na Amazônia pode desenvolver novos medicamentos

TACURU

Caminhoneiro é preso transportando quase uma tonelada de agrotóxicos

DIREITOS HUMANOS

Universitárias trans se mobilizam por mais inclusão no ensino superior

RJ

Após incêndio em fábrica, há risco de vazar óleo na Baía de Guanabara

CAMPO GRANDE

Motorista embriagado atropela motoentregador, tenta fugir e é preso

CAMPO GRANDE

Idoso é preso por filmar partes íntimas de adolescente em loja

Mais Lidas

LEILÃO

"Nova" BR-163 prevê passarelas, contorno e interseções em Dourados

DOURADOS

Dill do Povo denuncia condições de trabalho precárias da empresa Litucera

VÍTIMA FATAL

Motociclista morre após colisão com ônibus em Dourados

OPORTUNIDADE

Leilão do Detran torna-se opção barata para adquirir um veículo