Atendendo aos pedidos de lideranças de Ladário, em especial da vereadora Eva Petzold (PSD), o deputado Neno Razuk (PTB) apresentou solicitação de emenda fundo a fundo no valor de R$ 40 mil que será destinada para a Secretaria Municipal de Saúde de Ladário a serem utilizados para ações de manutenção dos serviços de vigilância em saúde e promoção de campanhas de castração de cães e gatos na cidade.
“A causa é nobre e é uma questão de saúde pública, já que o controle populacional de cães e gatos tem grande influência no controle de vetores e doenças como leishmaniose e raiva, por exemplo,”, destacou Neno Razuk ao comentar a importância da emenda ser enviada para o município e lembrou o quanto faz diferença a participação da comunidade na apresentação dos pedidos de emendas.
A vereadora se reuniu com o deputado explicou ainda que é preciso promover campanhas de conscientização para que a população tenha esclarecimentos sobre a castração. “Tivemos um aumento excessivo no número de cães e gatos em Ladário e muitos em situação de completo abandono, além de ser algo que entristece e coloca em risco a saúde pública”, pontuou.
A emenda foi enviada para a Secretaria de Estado de Saúde e proposta pelo Fundo Municipal de Saúde de Ladário.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Receita divulga datas de restituição de IR; 1º lote sai em 29 de maio

Prefeitura avança com nova iluminação de LED e moradores comemoram

Mercado estima redução da Selic em 0,25 ponto esta semana

Motorista é preso em Dourados com carro carregado de cigarros contrabandeados

STF mantém regra que limita número de candidatos por partido nas eleições proporcionais

Enorme orgulho, diz presidente sobre indicações do Brasil ao Oscar

Homem é preso com crack e faca durante abordagem em Dourados

Jovem cai em golpe e perde quase R$ 1 mil após acessar site de acompanhantes

MS leva programa Protege à ONU e debate proteção de mulheres em fórum internacional

Egípicio preso por extorquir a ex usava dados do filho para saber rotina da mulher
Mais Lidas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

