Menu
Busca segunda, 13 de julho de 2020
(67) 99659-5905
TELEVISÃO

Nelsinho Trad diz que sabatina para embaixada dos EUA será antes do Carnaval

26 janeiro 2020 - 08h27Por Da Redação

A sabatina do diplomata Nestor Forster para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos será realizada antes do Carnaval. Forster, que já está interinamente na vaga desde a saída de Sergio Amaral, em abril do ano passado, passará pelo crivo da Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE). O calendário foi confirmado pelo presidente da comissão, senador Nelsinho Trad (PSD/MS), no Poder em Foco. O programa de entrevistas do SBT, em parceria editorial com o jornal digital Poder 360, vai ao ar neste domingo, dia 26 de janeiro, logo após o Programa Silvio Santos.

Trad é relator da indicação e prevê um placar de aprovação. “As notícias que chegaram pra gente são positivas, de um embaixador que de fato está na embaixada, falta ser de direito, a partir do momento da sua aprovação no plenário do Senado. Ele está pronto para resolver os problemas do Brasil", opinou.

Trad ressaltou ser importante avaliar o pragmatismo do candidato. “O que ele (Nestor Forster) pode fazer como embaixador para virar a balança comercial a nosso favor. Se as ações ideológicas dele estarão mais voltadas do que as ações comerciais", apontou. Em 2019, o Brasil comprou mais dos Estados Unidos do que vendeu para o mercado norte-americano.

O presidente da CRE adiantou que a sabatina de Hermano Telles para a embaixada do Líbano também poderá ser feita no mesmo dia. Nelsinho Trad avaliou que é uma boa indicação e que algumas reações contrárias da comunidade libanesa já foram superadas. "Uma relação seja com qualquer país quer for tem de ter ponto de equilíbrio para fazer o desenvolvimento das relações diplomáticas e comerciais", concluiu.

Na conversa com o jornalista Fernando Rodrigues, o senador abordou outras pautas como a possibilidade da entrada de capital estrangeiro no leilão da tecnologia 5G no Brasil este ano. O senador, que também é presidente da representação do Brasil no Parlamento do Mercosul, revela o interesse da China em fechar negócios com o Mercosul, da mesma forma como o bloco comercial fez com a União Europeia. Além desses temas, segurança nas fronteiras, fuga de presos na fronteira do Paraguai com o Brasil, reeleição à presidência do Senado e outras abordagens políticas também foram discutidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Após leve queda na terça, temperatura deve passar de 30ºC durante a semana
FLAGRANTE
Homem é preso na frente da mulher e de criança de 1 ano com mais de 6 mil munições
CRIME BÁRBARO
Atirador que matou ex-mulher e feriu crianças fez outras vítimas antes de se suicidar
TURISMO
Com restrições, pesca esportiva opera nos principais polos turísticos do Estado
INFLUENZA
Estado tem mais de 400 hospitalizados com síndrome respiratória em uma semana
BRASIL
Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos
TV DOURADOS NEWS
Secretária de Planejamento de Dourados fala sobre o Plano Diretor da cidade
QUER TRABALHAR?
MS tem 661 vagas de emprego; 50 disponíveis para Dourados
RIO BRILHANTE
Homem é baleado após briga por terreno em distrito
CAMPO GRANDE
Filha encontra a mãe morta na varanda ao chegar em casa de madrugada

Mais Lidas

BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus