Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
Dourados
35°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
REGIÃO

Na abertura da Unale, governador destaca que o momento é de pacificar

25 novembro 2021 - 08h16Por Da Redação

O governador Reinaldo Azambuja participou na noite desta quarta-feira, dia 24 de novembro, em Campo Grande, da abertura do 24° Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que ocorreu no Centro de Eventos Expo Bosque dos Ipês. Durante seu discurso destacou a importância do Poder Legislativo para convergir, surgir novas ideias e propor uma agenda positiva para o País. "O Legislativo tem este papel de pacificar e abrir novos debates para melhorar as condições da população, retomar a economia e gerar empregos".

O governador defendeu que o foco é estar preparado aos novos desafios após a pandemia. "Aqui a Assembleia sempre teve uma parceria de qualidade e nunca nos faltou. Que esta conferência tenha uma boa jornada de debates".

Organizador do evento e vice-presidente da Unale, o deputado estadual Lidio Lopes ressaltou que sempre frequentou os eventos da entidade e conseguiu desta vez trazer a Mato Grosso do Sul.  "Nós estamos realizando um sonho, trazendo este evento para discutir o legislativo estadual e promover uma excelente conferência".

A presidente da Unale, a deputada estadual da Bahia, Ivana Bastos, ressaltou que foi uma longa jornada da entidade, que durante a pandemia estava sob sua gestão. "Unale já investia em tecnologia, que foi essencial na pandemia, nos adequamos ao momento com o trabalho remoto. O foco agora é fortalecer as Casas de Leis, e fazer o recomeço depois de tantas perdas".

Presente no evento, o titular da Semagro, Jaime Verruck, destacou que o Legislativo teve um papel importante na pandemia. "Votaram projetos importantes de emergência na saúde e também para retomada da economia, com sessões virtuais, se adaptando ao novo momento".

Evento

Nesta edição, a Conferência tem como tema central a “Unale 25+”, que trata dos 25 anos da entidade e busca redesenhar os caminhos e desafios do Poder Legislativo após a pandemia do coronavírus, que atingiu todo País e mudou a rotina e as atividades dos parlamentares desde o ano passado.

O evento teve sua abertura nesta quarta-feira e segue até o dia 26 de novembro, com diversos painéis e debates que tem como função melhorar e qualificar os rumos do Poder Legislativo de todo o Brasil. As discussões e atividades da conferência vão ocorrer de forma híbrida, com uma parte presencial e outra virtual, que tem a previsão de participação de até 30 mil pessoas.

Entre os painéis disponíveis estará o “Redesenhando a Modernização nos Parlamentos” e o “Gestão de inovação com governadores”, que terá a participação do governador Reinaldo Azambuja. Assim como a discussão sobre os “Aspectos econômicos do Agronegócio”, que terá a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Além do governador, participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, assim como os deputados estaduais Lidio Lopes, Herculano Borges, Antônio Vaz e Renato Câmara, além do secretário Jaime Verruck (Semagro), a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, além de os parlamentares de outros estados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Estudantes de escola estadual do MS brilham na Olimpíada Nacional de Ciências
EDUCAÇÃO
Estudantes de escola estadual do MS brilham na Olimpíada Nacional de Ciências
POLÍCIA
Homem é preso após furtar seis peças de picanha de supermercado atacadista
POLÍCIA
Em dia de Operação 'Lei Seca', PM faz alerta sobre cuidados na direção de veículos
PANDEMIA
Covid-19: casos da variante Ômicron e impõem restrições de voo no Reino Unido
França terá animais abatidos e desinfecção após foco de gripe aviária
INTERNACIONAL
França terá animais abatidos e desinfecção após foco de gripe aviária
SEGURANÇA
Senado vai analisar projeto sobre gravação de ações policiais
POLÍTICA
Câmara pode votar na terça-feira PEC que mantém benefícios fiscais para empresas de tecnologia
ESPORTE
Brasil lidera quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior
DOURADOS
Motociclista fica ferida após passar sobre buraco e cair
DOURADOS
Homem armado invade Pet Shop e leva dinheiro e celular

Mais Lidas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Jovem é preso após manter relacionamento com menina de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Menina diz que mantinha relações sexuais com acusado de estupro desde os 10 anos
AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e é transferido para a PED