quarta, 12 de fevereiro de 2025
Dourados
32ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ECONOMIA

MS destaca turismo na Fitur Madrid com experiências gastronômicas

04 fevereiro 2025 - 06h35Por Da Redação

O turismo de Mato Grosso do Sul abriu a agenda anual de promoção e divulgação na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que registrou um recorde de visitantes em 2025 com a presença de 255 mil pessoas. O evento foi realizado de 22 a 26 de janeiro, em Madri, capital da Espanha.

Entre as ações promovidas por Mato Grosso do Sul na feira, um dos grandes destaques foi o cooking show com o Chef Paulo Machado, que apresentou a história gastronômica de Bonito e Pantanal, proporcionando uma verdadeira imersão nos sabores regionais.

Outra iniciativa inovadora foi o lançamento de Mato Grosso do Sul como o primeiro destino brasileiro a firmar parceria com a Embratur e a Viajes El Corte Inglés, uma das principais operadoras de turismo da Europa. A ação visa promover a divulgação e venda dos destinos sul-mato-grossenses para o público espanhol e português.

Com participação estratégica na Fitur, MS tem intensificado sua presença por meio de um planejamento liderado pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo estadual, Bruno Wendling. “Com o trabalho e o planejamento muito bem feito pelo Bruno, esse ano intensificamos ainda mais nossa participação no evento, inovando e saindo na frente mais uma vez”, enaltece Breno Amorim, Diretor de Mercado da Fundtur.

Além da apresentação no estande do Brasil, Mato Grosso do Sul também marcou presença no estande da operadora Viajes El Corte Inglés, onde foram promovidas interações com a equipe de atendimento e clientes. No local, o Chef Paulo Machado serviu e apresentou um dos sabores icônicos da região turística Bonito/Serra da Bodoquena: o doce de leite do Rio da Prata com queijo. A ação foi acompanhada da distribuição de brindes e peças de artesanato local.

Durante todos os dias da feira, o pavilhão do Brasil se manteve como um dos mais movimentados e visitados, proporcionando networking e oportunidades de negócios para os participantes. Para Mato Grosso do Sul, a participação resultou em ampla visibilidade e despertou o interesse tanto de operadores de turismo quanto do público final, consolidando ainda mais o Estado como um destino de destaque no turismo internacional.

Voltada para profissionais do turismo, a Fitur também foi aberta ao público geral e segue se consolidando como uma das mais importantes do setor, reforçando a relevância do mercado europeu para o turismo brasileiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANÁLISE

Projeto obriga hospitais a adotar protocolo de acolhimento para mães em caso de natimorto ou óbito f

Ato autoriza indígenas a usar etnia como sobrenome em registros
DIREITOS HUMANOS

Ato autoriza indígenas a usar etnia como sobrenome em registros

SED divulga relação de profissionais temporários para o Programa AJA/MS
MATO GROSSO DO SUL

SED divulga relação de profissionais temporários para o Programa AJA/MS

CONCURSO

CNU: convocados têm até hoje para confirmar curso de formação

MS pode ter política de acolhimento e atendimento a estudantes autistas e neuroatípicos
PROPOSTA

MS pode ter política de acolhimento e atendimento a estudantes autistas e neuroatípicos

TRÁFICO

Com ajuda de cães, polícia apreende mais de 120 kg de cocaína escondida em carga de carne

ORDEM DO DIA

Projeto que motiva jovens a doarem sangue é aprovado

DOURADOS

Inspetor Cabral cobra segurança para profissionais da saúde após agressão na UPA

IGUATEMI

Polícia incinera mais de 1,7 tonelada de drogas em MS

SAÚDE PÚBLICA

Dourados firma contrato para aquisição de medicamentos judicializados

Mais Lidas

HOMOLOGAÇÃO

Pista do Aeroporto de Dourados passa por nova inspeção do GEIV

FURTO

Pulverizador agrícola avaliado em R$ 100 mil é recuperado em Dourados

INFRAESTRUTURA

Geraldo Resende celebra providências para duplicação da BR-163 em MS

ACIDENTE

Douradense morre após tombar carreta carregada com porcos no RS