O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital goiana, Bruno Rocha Lima. O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência do novo coronavírus, do qual já havia se recuperado.
A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que Maguito deve ser sepultado em Jataí, "sua terra natal". O corpo dele saiu, às 13h do Aeroporto de Congonhas, em SP. A previsão é que, ao chegar em Goiás, aconteça uma breve cerimônia, por volta de 15h30, em Aparecida de Goiânia, onde ele já foi prefeito. Em seguida, o corpo seguirá em um carro do Corpo de Bombeiros para o Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, onde será velado.
O Hospital Albert Einstein confirmou a morte do político. Segundo a unidade de saúde, Maguito faleceu às 4h10 desta quarta-feira.
No último dia 7, Maguito chegou a apresentar uma melhora no estado de saúde e o filho dele, Daniel Vilela, que também é presidente estadual do partido, disse que o pai estava mais “falante”. A família tinha expectativa que Maguito pudesse passar o aniversário em casa. No próximo dia 24, ele completaria 72 anos.
Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em intervalo de menos de dez dias em agosto de 2020. No dia 19, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, que tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.
O político passou por vários cargos públicos em Goiás: vereador, prefeito, governador e senador. Foi eleito gestor da capital com 52% dos votos no 2º turno das Eleições 2020, tomou posse de forma virtual e se licenciou do cargo. Relembre a carreira dele.
Com a morte de Maguito, Rogério Cruz (Republicanos) vai assumir a administração de Goiânia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quase 400 quilos de maconha deixados em veículo são apreendidos
Dólar cai para R$ 5,31 com otimismo por posse de Biden

Onça que sofreu queimaduras em incêndio na Serra do Amolar será solta

Adolescente de 16 anos tenta fugir da PRF em carro com meia tonelada de maconha
Fundesporte debate aporte financeiro aos clubes de futebol para a disputa do Estadual
Biosseguridade e cuidados com o manejo animal podem prevenir pandemias futuras
SAÚDERede Ebserh reabre inscrições para a contratação de profissionais
BRASILSTJ reconhece direito à nomeação por reclassificação de candidata originalmente excedente

Mulher foragida por 16 anos é presa pela Interpol e tem HC negado
Denunciados por incêndio no Ninho do Urubu viram réus
Mais Lidas

Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF

Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família

Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
