domingo, 15 de março de 2026
Dourados
34ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
JUDICIÁRIO

Ministro Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB

10 novembro 2021 - 20h20Por G 1

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes decidiu nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, afastar o ex-deputado Roberto Jefferson da presidência do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

A decisão tem validade inicial de 180 dias, podendo ser prorrogada, e atende a um pedido de deputados estaduais e federais da própria legenda.

"Determino a imposição de medida cautelar consistente na suspensão de Roberto Jefferson Monteiro Francisco do exercício da função de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro pelo prazo inicial de 180 dias", diz o despacho cautelar.

Jefferson está preso de forma preventiva (por tempo indeterminado) desde 13 de agosto por determinação de Moraes, que é relator do chamado "inquérito da milícia digital", que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos. Relembre no vídeo abaixo:

Em setembro, o ministro autorizou que Jefferson deixasse a prisão para receber tratamento médico e manteve o uso de tornozeleira eletrônica do ex-deputado.

Em agosto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Jefferson por incitação ao crime, ameaça às instituições e homofobia.

Na denúncia, a PGR listou sete declarações em que o ex-deputado atacou instituições, e afirma que ele praticou condutas que constituem infrações previstas no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na lei que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil vence e ganha sobrevida no Pré-Mundial de basquete feminino
ESPORTE

Brasil vence e ganha sobrevida no Pré-Mundial de basquete feminino

Ana Paula Renault, Jonas Sulzbach e Leandro estão no Paredão
REALITY SHOW

Ana Paula Renault, Jonas Sulzbach e Leandro estão no Paredão

Estimativa aponta produção de 11 milhões de toneladas de milho
SEGUNDA SAFRA

Estimativa aponta produção de 11 milhões de toneladas de milho

Medicamentos terão reajuste entre 1,13% e 3,81% a partir de abril
ECONOMIA

Medicamentos terão reajuste entre 1,13% e 3,81% a partir de abril

Após denúncia de ameaça, suspeito é preso com contrabando
DESCAMINHO

Após denúncia de ameaça, suspeito é preso com contrabando

REGIÃO

Parque Tecnológico de Ponta Porã fortalece inovação na fronteira

BOLETIM

Bolsonaro apresentou melhora na função renal mas segue na UTI

JARAGUARI

Corpo em estado de decomposição é encontrado em fazenda

fu

Domingo tem clássico Santos e Corinthians pelo Brasileirão

PONTA PORÃ

Mercadorias de origem estrangeira sem documentação são apreendidas 

Mais Lidas

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

FUTEBOL

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai