Menu
Busca terça, 30 de novembro de 2021
São Paulo
39°max
24°min
São Paulo
39°max
24°min
São Paulo
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
IMUNIZANTE

Ministério da Saúde garante 267.261 doses da Janssen para MS

25 novembro 2021 - 17h50Por Da Redação

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reiterou ao Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, que vai atender à solicitação para o envio de 267.261 doses do imunizante da Janssen para Mato Grosso do Sul até início de dezembro. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 24 de novembro, no Ministério da Saúde, em Brasília.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, lembrou que 165,5 mil doses da Janssen foram utilizadas para a imunização dos 13 municípios que integraram o estudo da fronteira e que o excedente, cerca de 101,7 mil de doses, foi distribuído para os 66 municípios do Estado.

“Durante o encontro no Ministério da Saúde, com a presença da secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite, e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nos adiantaram que vão nos remeter essas doses e atender ao nosso pleito. Elas deverão chegar a partir dia 5 de dezembro”, pontua o secretário.

Resende ainda explicou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está fazendo o controle de qualidade referente ao último lote do imunizante que chegou ao Brasil e que fará o mesmo processo com as demais doses que ainda chegarão ao país. Por isso, ainda não foram encaminhadas as doses para os estados e municípios.

A secretária adjunta da Saúde, Crhistinne Maymone e secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite, também participou da reunião com o ministro da Saúde
“Em Mato Grosso do Sul, nós decidimos à época aplicar a Janssen na população que era mais vulnerável, entendendo que seria mais fácil aplicarmos apenas a dose única na população ribeirinha e indígenas devido ao acesso a esses locais. Agora que o Ministério da Saúde autorizou a segunda dose deste imunizante, nós precisamos deste quantitativo. Mas nos garantiram que não precisamos ficar preocupados e que essas doses chegarão ao nosso Estado”, detalha Geraldo Resende.

O Ministério da Saúde enviou para Mato Grosso do Sul em julho deste ano, 165.500 doses da vacina da Janssen que atendeu o estudo na região de fronteira e abrangeu os municípios de Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário. O excedente com mais de 100 mil doses da Janssen também foi enviado para demais os 66 municípios do Estado. Em Campo Grande, por exemplo, 45.549 indivíduos deverão receber a segunda dose do imunizante da Janssen.

Além do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, também participou da reunião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem morre vítima de acidente de trânsito entre Deodápolis e Ipezal
REGIÃO
Homem morre vítima de acidente de trânsito entre Deodápolis e Ipezal
BRASIL
Câmara aprova medidas de transparência e teto para orçamento secreto
SIDROLÂNDIA
Briga em bar acaba com homem morto a facadas e tiros na cabeça
Procon autua empresa de ônibus por não reservar passagens gratuitas
ANDORINHA
Procon autua empresa de ônibus por não reservar passagens gratuitas
PARANAÍBA
Mulher é presa com cocaína e diz que traficava para ajudar filha deficiente
ELEIÇÕES
TSE divulga resultado do teste de segurança da urna eletrônica
NOVA ANDRADINA
Homem é autuado R$ 5 mil por criar ave silvestre ilegalmente 
FUTEBOL
Messi conquista Bola de Ouro pela 7ª vez; Jorginho fica em 3º
PONTA PORÃ
Durante tempestade, detentos quebram grade e fogem de presídio
EMPREGO
Telebras abre concurso para 1.181 vagas, com salários de até R$ 8,7 mil

Mais Lidas

ITAPORÃ
Ciclista morta após ser atropelada por carreta é identificada
DOURADOS
Vítima diz que assaltante devolveu dinheiro roubado após oração
CAPITAL
PRF que atirou em homem no interior de motel é encontrado morto
DOURADOS
Família procura por jovem que saiu de casa há mais de um mês e não retornou