domingo, 18 de janeiro de 2026
Dourados
30ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
AEDES AEGYPTI

Mato Grosso do Sul registra 8.384 casos confirmados de dengue

09 dezembro 2025 - 19h50Por Da Redação

Mato Grosso do Sul já registrou 14.023 casos prováveis de Dengue, sendo 8.384 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 49ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira, dia 09 de dezembro. Segundo o documento, 18 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.

Nos últimos 14 dias, Itaporã, Aparecida do Taboado, Coxim, Maracaju e Ponta Porã registraram incidência baixa de casos confirmados para a doença. Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara, Miranda, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande. Entre as vítimas, 7 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Vacinação

Ainda conforme o boletim, 201.633 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 14.116 casos prováveis, sendo 7.603 confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). O documento também confirma 74 casos da doença em gestantes. Conforme o boletim, 16 óbitos foram confirmados em decorrência da doença nos municípios de Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí, Terenos, Fátima do Sul, Dourados, Sidrolândia Glória de Dourados, Maracaju e Iguatemi. Entre as vítimas, 12 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pesquisa inédita com genoma protege espécies de peixes da Amazônia
MEIO AMBIENTE

Pesquisa inédita com genoma protege espécies de peixes da Amazônia

Estadual começa neste domingo com Operário x Pantanal em Campo Grande
FUTEBOL

Estadual começa neste domingo com Operário x Pantanal em Campo Grande

Com sangramento e chorando de fome, bebê é resgatado às margens de estrada
AMAMBAI

Com sangramento e chorando de fome, bebê é resgatado às margens de estrada

Morto a facada cai em cima de assassino durante cobrança de aluguel 
CAMPO GRANDE

Morto a facada cai em cima de assassino durante cobrança de aluguel 

Vizinho é preso suspeito de estuprar jovem com deficiência cognitiva
RIO BRILHANTE

Vizinho é preso suspeito de estuprar jovem com deficiência cognitiva

PONTA PORà

Motorista abandona veículo roubado com mais de meia tonelada de droga

MESA-TENISTA

Calderano fica com bronze em Doha após derrota para jovem chinês

PONTA PORÃ

Homem pula muro e foge pela mata, após passar por imóvel com R$ 2,3 mi em drogas

ELEIÇÕES

Com recorde de candidatos, Portugal vai às urnas para eleger presidente neste domingo

LAGUNA CARAPÃ

Mulher tem lesão no punho ao ser agredida pelo marido

Mais Lidas

OPERADORA DE CAIXA

Funcionária de supermercado é suspeita de fraudar compras para desviar R$ 35 mil em Dourados

TRÁFICO

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira 

DOURADOS 

Aberta seleção para contratações temporárias na Funsaud

SAFRA 2025/26

Com alta de 10%, MS é o único Estado que deve crescer em produção de soja no Centro-Oeste