Com o objetivo de comemorar o dia do Economista, tradicionalmente o Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon/MS) realiza a Semana de Economia em agosto. Durante o evento são entregues três comendas de homenagem a pessoas que se destacam no cenário estadual. Em 2011, no dia 12 de agosto, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) Marisa Serrano será homenageada com a “Comenda Guaicurus de Economia” e o suplente de senador Pedro Chaves dos Santos Filho receberá a “Comenda Adam Smith”.
Desde 2008 são entregues três comendas como forma de reconhecimento a um economista atuante (Comenda Adam Smith), um profissional renomado e que tenha contribuído para a classe (Comenda Guaicurus de Economia) e um acadêmico de destaque (Comenda Jovem Economista).
Já receberam a Comenda Guaicurus de Economia, Ramez Tebet (2007), André Puccinelli (2008), Ueze Zahran (2009) e Odilon de Oliveira (2010). Foram premiados com a Comenda Adam Smith os economistas Jaime Elias Verruck (2008), Cláudio George Mendonça (2009) e Wagner Bertoli (2010).
O evento de entrega das homenagens acontecerá no dia 12 de agosto, a partir das 19h, no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). Na oportunidade será feito o lançamento oficial do XIX Congresso Brasileiro de Economia, que acontecerá de 07 a 09 de setembro, em Bonito.
Semana de Economia - Em Campo Grande a Semana de Economia irá acontecer de 10 a 13 de agosto, sendo que no dia 10/08 haverá uma palestra sobre "Relações entre a economia e a política", ministrada pelo Deputado Estadual Paulo Duarte, às 08h e a partir das 08h45 palestra sobre "Desindustrialização: evidências para o Brasil", com a economista Cláudia Maria Sonaglio.
No dia 11 de agosto, acontece a partir das 08 horas, uma palestra com a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, sobre "Conjuntura Econômica Estadual"; às 08h45 a palestra com o economista Dr. Daniel Arruda Coronel sobre "Inventário Macroeconômico do Governo Lula". Nos dias 10 e 11 o evento acontece no Auditório DEA (Departamento de Economia e Administração UFMS)
Dia 12 de agosto, acontece a grande noite das homenagens do Corecon/MS, a partir das 19 horas, será realizada a palestra tema dos 60 anos da profissão do economista "O papel do Economista do Século XXI", ministrada pelo economista Nilson Holanda e em seguida as entregas de diploma de mérito e das comendas e ainda o lançamento oficial do XIX Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que acontecerá de 07 a 09 de setembro em Bonito.
Ainda em Campo Grande, no dia 13 de agosto haverá uma ação no centro da cidade de orientação sobre planejamento orçamentário com a população. De 08 a 12 a semana de economia acontece também em Corumbá com palestras e exposição de trabalhos acadêmicos.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Proposta prioriza antenas compactas para expansão do 5G no Brasil

Exportações brasileiras de pulses crescem 30% em 2025

Carga de medicamentos emagrecedores e contrabando é apreendida na MS-345

Novas regras para vales-alimentação e refeição entram em vigor

Brasileiros sacaram em dezembro R$ 429 milhões esquecidos em bancos

Em evento com empresários, Motta reafirma prioridade da proposta que reduz escala de trabalho

Motorista é preso em MS conduzindo carro furtado há um mês em outro estado

Adolescente de 16 anos é flagrado com carga de droga avaliada em R$ 655 mil

Flip anuncia Orides Fontela como autora homenageada deste ano

Suspeito de manter idosos em cárcere durante assalto é preso um mês após o crime
Mais Lidas

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

Autoridades divergem sobre cobrança de tarifa de água após implantação de rede nas aldeias

Com sensação térmica nas alturas, Dourados entra em alerta de chuvas intensas
