Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(67) 9860-3221

Marçal Filho garante R$ 1,2 mi para construção de creches

07 janeiro 2013 - 11h59

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) continua empenhando esforços para beneficiar mulheres e crianças durante o seu mandato. Em 2012 o parlamentar garantiu R$1,2 milhão para a construção de duas creches em Dourados, o recurso é fruto de uma emenda individual apresentada pelo parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2012 que destinou para a construção de um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) no Jardim Monte Carlo e outro no Joquei Clube.

Para Marçal Filho, os Ceim’s vão muito além da missão de garantir a integridade física das crianças. “Dentro da nova política do governo federal, essas unidades são o primeiro contato das crianças com o aprendizado e, de forma lúdica, elas são preparadas para a educação infantil onde, já chegam em condições de absorver melhor os ensinamentos”, avalia.

“Ademais, foi o tempo em que a mulher precisava deixar o filho na creche para ajudar na complementação da renda familiar, uma vez que hoje a grande maioria das mulheres exerce a função de chefe de família e precisa ter a tranquilidade para ir ao trabalho sabendo que o filho está sendo atendido pela estrutura de um Ceim”, conclui Marçal Filho.

Outra recente comemoração voltada às crianças diz respeito à construção do PAI – Pronto Atendimento Infantil, que iniciou as obras no ano passado e será concluído no segundo semestre deste ano. “Saúde e educação são as áreas mais carentes em Dourados, em 2012 passamos por crises que afetaram diretamente a população, o próprio Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul (CRM/MS), considerou a saúde pública ‘ineficaz’ no nosso município, e a educação tem sofrido com a desvalorização da classe que tem visto a atual administração retirar benefícios adquiridos”, declarou o deputado.

O deputado lembra que os recursos para o PAI não foram frutos de emenda parlamentar, mas sim extraordinários. “O Pronto Atendimento Infantil vai humanizar os serviços de saúde voltados às crianças em toda região. Tudo que é feito na atualidade em termos de pediatria na saúde pública ficará para trás com o PAI, que tratará criança como criança a partir do momento em que um grupo de profissionais da medicina passará a trabalhar exclusivamente com esse público”, salienta Marçal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Veja como bares, restaurantes e boates estão lidando com pandemia
NEGÓCIOS & CIA
Tenha um site para você vender mais
DETRAN
Proprietário que pagar licenciamento por app vai receber documento em casa
Educação
Tecnologia funcional e o futuro do seu filho
LOTERIAS
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.247 da Mega-Sena
CLIMA
Dourados registra quarta chuva de mês e se aproxima da média de março
LIVE
Lacen esclarece dúvidas sobre os exames de diagnóstico do Covid-19
DOURADOS
Prefeitura pretende manter estratégias após primeiras confirmações de coronavírus
SAÚDE
Ministério alerta para risco do uso de cloroquina sem indicação médica
AMAMBAI
Motociclista morre após colisão contra Hilux na região de fronteira

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
COVID-19
Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato