Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Manifestações políticas no Bahrein mudam local da 1ª etapa da F1

21 fevereiro 2011 - 14h20

O GP do Bahrein não irá abrir a temporada 2011 da Fórmula 1. Os organizadores da prova confirmaram nesta segunda-feira que não há condições seguras para que o país, envolto em onda de protestos contra o governo e violência, receba o evento neste momento. Com isso, a primeira etapa do ano passará a ser na Austrália, no dia 27 de março.
Então agendado para o dia 13 de março, como abertura da temporada, o GP Bahrein ainda pode ocorrer neste ano -por ora, foi decidido apenas que a corrida não será realizada na data prevista. "Nós sentimos que é mais importante que o país se concentre nos problemas imediatos e de interesse nacional e deixe a Fórmula 1 no Bahrein para ser disputada em uma data posterior", afirma o príncipe Salman bin Hamad Al Khalifa em comunicado oficial.

Bernie Ecclestone já havia destacado que o adiamento era a melhor solução para o Bahrein, que receberia a prova no circuito de Sakhir. Após a confirmação do adiamento, a FIA divulgou comunicado em que dá apoio à decisão do GP do Bahrein. “A decisão é fruto de estreita cooperação entre FIA, Formula One Management [empresa que detém os direitos do campeonato], Federação de Motor do Bahrein e o Circuito Internacional deste país”, destaca o documento.

Neste domingo, Mark Webber foi o primeiro piloto a se posicionar favoravelmente a uma modificação no calendário. O australiano falou após os testes coletivos realizados em Barcelona, na Espanha.

“Quando lemos que pessoas estão perdendo a vida, isso quer dizer que é uma tragédia. Por isso, agora não é o melhor momento de ir para lá com um evento esportivo. As pessoas do Bahrein têm coisas mais prioritárias para pensar do que uma corrida de Fórmula 1”, criticou Webber.
O Bahrein passa por um momento de grande instabilidade política. Os protestos contra o governo do país é mais um capítulo da onda de manifestações que tomou conta do Oriente Médio e norte da África.

Novos testes em Barcelona
Com a confirmação de que o Bahrein não receberá a F-1 no dia 13 de março, as escuderias acertaram um novo local para a realização dos últimos testes antes do início da temporada. Os ensaios continuarão em Barcelona e serão realizados entre os dias 8 e 11 de março.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Motorista tem perna esquerda estilhaçada em explosão de compressor de ar
IstoÉ
Michelle Bolsonaro perde processo e terá de pagar indenização de R$ 15 mil
CAPITAL
Preso, rapaz diz que espancou idoso por ele 'mexer' com sobrinho de 1 ano
UEMS
Mestrado em Educação Científica e Matemática prorroga inscrições até junho
CORUMBÁ
Após assaltar papelaria, ladrão tenta fugir para mata e invade residência
SAÚDE
Diretora do Conselho de Farmácia alerta para uso irracional de medicamentos
Polícia do Paraguai apreende cocaína escondida em chifre ornamental
GOVERNO BOLSONARO
Ocupação irregular na Amazônia cresceu 56% em dois anos, diz instituto
ANTÔNIO JOÃO
Homem é preso por tentar matar adolescente de 17 anos a tiros
REGIÃO
Inscrições para processo seletivo de estágio em Angélica são prorrogadas

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS