O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter recebido com tristeza e consternação a notícia da queda de um avião de pequeno porte na cidade de Aquidauana, a cerca de 150 quilômetros de Campo Grande, no início da noite de terça-feira (23).
Em nota de pesar, Lula destacou que a tragédia custou a vida do piloto Marcelo Pereira de Barros, dos documentaristas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr e do arquiteto chinês Kongjian Yu.
“Em tempos de mudança climática, Kongjian Yu se tornou uma referência mundial com as cidades-esponja, que unem qualidade de vida e proteção ambiental: algo que queremos – e precisamos – para o futuro”, escreveu o presidente.
“A todos os amigos, familiares e colegas de trabalho das vítimas, deixo meus mais profundos sentimentos”, concluiu Lula.
Entenda
Quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na cidade de Aquidauana, no Pantanal sul-mato-grossense.
Entre as vítimas está o chinês Kongjian Yu, 62 anos, considerado um dos mais influentes arquitetos e urbanistas da atualidade e criador do conceito das chamadas cidades-esponja, em que se utiliza da própria natureza para tornar os aglomerados urbanos mais resilientes às condições climáticas severas.
O avião pertencia ao piloto Marcelo Pereira de Barros, 59 anos, que também morreu em decorrência da tragédia. As outras duas vítimas da queda do Cessna Aircraft 175, prefixo PT-BAN, são o cineasta Luiz Ferraz, 42 anos, e o diretor de fotografia Rubens Crispim Jr, 51 anos.
Investigadores do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos estiveram no local do acidente coletando material e informações que possam ajudar a esclarecer as causas da tragédia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cruzeiro demite técnico Tite após empate no Mineirão com Vasco

Condenado por homicídio em SP é preso em Mato grosso do Sul

Vereadores acatam nova denúncia contra Isa Marcondes

Corpo de pescador que escorregou e se afogou em rio é encontrado

CNU 2 divulga resultado final com classificações e lista de espera

Albergado é assassinado a tiros quando chegava no presídio semiaberto

Dólar cai e fecha em R$ 5,22, com foco em guerra no Oriente Médio

Motorista é preso com 305 quilos de maconha que iria para a Bahia

Procon MS publica relatório de empresas mais reclamadas em 2025

Bebê nasce em viatura dos bombeiros após parto de emergência
Mais Lidas

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira

Avião de pequeno porte caiu em Aquidauana, na noite de terça - Crédito: PC/MS