Após a proposição do deputado estadual Neno Razuk (PTB), o Governo do Estado anunciou o mutirão de vacinação nas escolas públicas e privadas dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O 'Dia D’ será realizado no dia 7 de dezembro e visa vacinar aproximadamente 174.600 alunos que ainda não se imunizaram, divididos entre primeira a dose e outros que não tomaram o reforço. A ação é uma parceria da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e a SED (Secretaria de Estado de Educação)
“Já mostramos que o lugar de vacina é no braço, tanto que Mato Grosso do Sul é referência em vacinação no Brasil e a nossa ação vai intensificar o acesso às vacinas dentro das escolas, acelerando ainda esse processo de imunização geral. Agradeço aos secretários Geraldo Resende (PSDB) e Maria Cecília Amêndola da Motta pelo feito e ressalto aqui a importância da campanha, visto que as aulas tanto na Rede Estadual de Ensino, nas Rede Municipais e nas privadas já estão 100% presenciais. Além disso, é uma boa oportunidade de vacinar aqueles adolescentes que ainda não conseguiram ter acesso ao imunizante por algum motivo e incentiva outras pessoas do convívio familiar a se vacinarem, a estarem protegidos contra o agravamento da doença”, destacou Neno.
Conforme informações, desde o início do calendário nacional de vacinação contra Covid-19, Neno destacou a importância do incentivo a vacinação dentro das escolas do Estado e a indicação ganhou força e deu força a campanha denominado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e SED (Secretaria de Estado de Educação) como “estudante inteligente confia na ciência - Vacine-se”.
Para o parlamentar a saúde pública é necessária e tem que ser oportunizada de diferentes formas. Já estamos com números animadores, mas podemos diminuir cada vez mais internações e óbitos pela doença”, disse Neno sobre a proposição de mutirão dentro das escolas.
Informações sobre a vacina
De acordo com o Ministério da Saúde e a Anvisa, a única vacina autorizada para aplicação na faixa etária entre 12 a 17 anos é a Pfizer. O cronograma das escolas polos será disponibilizado pela secretaria de saúde de cada município e em Campo Grande, a Escola Estadual Joaquim Murtinho será a referência para a vacinação dos estudantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Mutirão resulta em 2.400 sentenças sobre Violência Doméstica

Manifestantes liberam circulação de veículos na fronteira com a Bolívia

Alunos da UFGD recebem prêmio de R$ 100 mil por modelo de negócio

Pista molhada e vento forte provocam acidente com ambulância
Doutorado em Recursos Naturais prorroga inscrições de processo seletivo
Morador em MS é preso durante operação contra lavagem de dinheiro
JUSTIÇACNJ lança formulário sobre violência contra comunidade LGBTQIA+
CAMPO GRANDEHomem denuncia vizinho por invadir casa e retirar adesivo político
MERCADO FINANCEIRODólar fecha em leve alta após quatro dias de queda

Contrabando avaliado em quase R$ 150 mil é apreendido em Dourados
Mais Lidas

Lutador de MMA douradense é preso com mais de 40 quilos de cocaína

Ladrão esquece mochila aberta e dinheiro roubado voa durante fuga

Adolescente fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MS-141
