domingo, 23 de janeiro de 2022
Dourados
38°max
24°min
Campo Grande
35°max
23°min
Três Lagoas
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO DE MS

"Lugar de vacina é no braço e o Governo atende mais um pedido importante", diz Neno sobre mutirão

02 dezembro 2021 - 09h17Por Da Redação

Após a proposição do deputado estadual Neno Razuk (PTB), o Governo do Estado anunciou o mutirão de vacinação nas escolas públicas e privadas dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O 'Dia D’ será realizado no dia 7 de dezembro e visa vacinar aproximadamente 174.600 alunos que ainda não se imunizaram, divididos entre primeira a dose e outros que não tomaram o reforço. A ação é uma parceria da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e a SED (Secretaria de Estado de Educação)

“Já mostramos que o lugar de vacina é no braço, tanto que Mato Grosso do Sul é referência em vacinação no Brasil e a nossa ação vai intensificar o acesso às vacinas dentro das escolas, acelerando ainda esse processo de imunização geral. Agradeço aos secretários Geraldo Resende (PSDB) e Maria Cecília Amêndola da Motta pelo feito e ressalto aqui a importância da campanha, visto que as aulas tanto na Rede Estadual de Ensino, nas Rede Municipais e nas privadas já estão 100% presenciais. Além disso, é uma boa oportunidade de vacinar aqueles adolescentes que ainda não conseguiram ter acesso ao imunizante por algum motivo e incentiva outras pessoas do convívio familiar a se vacinarem, a estarem protegidos contra o agravamento da doença”, destacou Neno.

Conforme informações, desde o início do calendário nacional de vacinação contra Covid-19, Neno destacou a importância do incentivo a vacinação dentro das escolas do Estado e a indicação ganhou força e deu força a campanha denominado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e SED (Secretaria de Estado de Educação) como “estudante inteligente confia na ciência - Vacine-se”.

Para o parlamentar a saúde pública é necessária e tem que ser oportunizada de diferentes formas. Já estamos com números animadores, mas podemos diminuir cada vez mais internações e óbitos pela doença”, disse Neno sobre a proposição de mutirão dentro das escolas.

Informações sobre a vacina

De acordo com o Ministério da Saúde e a Anvisa, a única vacina autorizada para aplicação na faixa etária entre 12 a 17 anos é a Pfizer. O cronograma das escolas polos será disponibilizado pela secretaria de saúde de cada município e em Campo Grande, a Escola Estadual Joaquim Murtinho será a referência para a vacinação dos estudantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BANDEIRANTES

Polícia procura suspeito de matar mulher e jogar corpo em fossa

TEMPORÁRIA

Ministério da Economia suspende concurso para 2.130 vagas

Homem persegue e mata com 2 tiros atual da ex-mulher em fazenda

PANDEMIA

MS confirma mais 2,4 mil casos e três mortes por covid-19

CAPITAL

Mulher que havia desaparecido há dois dias é encontrada morta

EDUCAÇÃO

IFMS recebe até hoje inscrições para cursos de qualificação profissional

CAPITAL

Homem é morto a tiros dentro do carro por dupla em motocicleta

MS

Governo libera quase R$ 10 milhões para reformas em escolas do interior

UFC

Deiveson Figueiredo vence Brandon Moreno em grande luta e retoma título

TRÊS LAGOAS

Motociclista morre em acidente na BR-163

Mais Lidas

REGIÃO

Grave acidente deixa oito mortos em rodovia

DOURADOS

Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

DOURADOS

Dois são flagrados com droga na PED

TRÁFICO DE DROGAS

Cocaína que saiu da região de fronteira do MS é interceptada em SP