O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), distribuiu a senadores da comissão cópias da minuta do relatório final, cuja leitura está prevista para esta quarta-feira, dia 20 de outubro.
O texto é uma "minuta" porque ainda pode sofrer alterações. Há divergências entre membros da CPI a respeito do conteúdo. Duas versões já foram distribuídas (clique nos links abaixo para ler cada uma delas na íntegra)
Íntegra da versão mais recente da minuta (atualizada nesta terça, 19)
Essas divergências foram explicitadas nesta terça pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), que queixou-se da divulgação antecipada do documento antes que senadores da CPI tivessem conhecimento.
Na noite desta terça, está prevista uma reunião entre os membros da cúpula da CPI na casa do senador Tasso Jereissanti (PSDB-CE). O objetivo é amenizar as tensões e buscar um consenso em torno do texto.
A versão mais recente da minuta propõe a responsabilização de 69 pessoas — numa versão anterior eram 63 — e duas empresas, a Precisa Medicamentos e a VTCLog. O texto sugere o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro pela suposta prática de 11 crimes.
Após a leitura e a aprovação pela comissão parlamentar de inquérito, o relatório será enviado para várias instâncias — como Procuradoria-Geral da República, Ministério Público nos estados e Tribunal de Contas da União — para a adoção das providências cabíveis.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso com cocaína após agredir a esposa gestante

Câmara cassa mandato de Chiquinho Brazão por ausência a sessões

Polícia localiza veículo com restrição de busca na região de fronteira
Conselho aprova moeda comemorativa aos 60 anos do Banco Central

Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Motorista de aplicativo é preso em MS, suspeito de estupro em Goiás

Servidores do Detran se unem à corrente de solidariedade por Cecília

Motociclista morto em acidente respondia por homicídio no trânsito

Alexandre Branco Pucci toma posse como desembargador do TJ/MS
Mais Lidas

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Dourados

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada; veja vídeo
