A última semana pode ser considerada de dupla vitória para a mulher. Primeiro, pela sanção de lei que pune o agressor de violência doméstica e familiar e depois, pela resolução que institui o programa de assistência e captação de leite humano em Mato Grosso do Sul.Como divulgado, a medida unifica todos os convênios fixados com instituições privadas e públicas para a coleta de leite humano. A preocupação, contudo, não é nova. Em 2002, a deputada Celina Jallad apresentou projeto de lei sobre o assunto e a proposta virou lei. Sob o nº 2.576/02, a lei dispõe sobre a política de aleitamento materno para o Estado de MS. Ao apresentar a proposta, a parlamentar visava estabelecer ações e diretrizes voltadas à proteção e incentivo ao aleitamento materno.Com a norma, ficou estabelecido que o governo estadual tem a obrigação de assegurar o atendimento integral à saúde da mulher, garantindo o acompanhamento no pré-natal com incentivo ao aleitamento materno.Estímulo
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre preso às ferragens após batida entre veículos

Com demarcação parada, terenas ocupam fazenda em Sidrolândia

Helicópteros batem no ar, explodem e deixam 6 mortos no Rio

Hamilton quebra jejum e volta a vencer após quase dois anos

Polícia Rodoviária apreende 245 quilos de drogas na fronteira

Hemosul Móvel visita vários municípios de Mato Grosso do Sul

Alemanha e Holanda estreiam hoje na Copa do Mundo 2026

Homem morre baleado após discussão por acidente de trânsito

Confira as dezenas sorteadas do concurso 3018 da Mega-Sena

Queda de avião de pequeno porte neste sábado mata avô e neto
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Quadrilhas campeãs da Festa Junina recebem premiação

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS
