Depois do recesso de Carnaval, a Câmara Municipal de Dourados realizou duas sessões seguidas nesta segunda-feira (10). O vereador Laudir Munaretto (MDB) aproveitou seu tempo na Tribuna para fazer algumas cobranças à administração municipal e apresentou requerimentos que visam garantir mais transparência e soluções para alguns pontos cruciais da cidade, como Infraestrutura, Saúde e na regularização fundiária.
Na 5ª Sessão Ordinária, um dos requerimentos apresentados por Laudir pede para Prefeitura de Dourados, por meio da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) um detalhamento completo sobre todas as obras que estão em andamento na cidade, como descrição, locais, quais as empresas responsáveis, valores contratados, porcentagens de execução, assim como um cronograma de entrega atualizado, incluindo possíveis prorrogações.
A ideia é trazer mais clareza nas fiscalizações que estão sendo realizadas e sobre como estão as melhorias estruturais da cidade e garantir que o dinheiro público esteja sendo usado da melhor forma possível.
Já na 6ª Sessão Ordinária, os debates focaram nas falhas da Saúde e na situação dos loteamentos Royal Barcelona I e II. O primeiro requerimento enviado para o secretário municipal de Saúde questiona a interrupção de exames, consultas e procedimentos que estão parados por causa da falta de contratação de profissionais e clínicas médicas especializadas. Laudir Munaretto quer saber qual é o prazo previsto para que esses serviços voltem, o que está sendo feito para resolver a falta de atendimento e se existe um plano de emergência para atender a demanda acumulada.
Em relação aos loteamentos Royal Barcelona I e II, que têm enfrentado dificuldades com a liberação definitiva, o requerimento pede explicações sobre as pendências que estão impedindo a regularização dos loteamentos, quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema, a previsão para conclusão do processo junto às secretarias responsáveis e como será garantida a emissão das escrituras para quem já pagou pelos terrenos. Além disso, o vereador busca informações sobre as responsabilidades do vendedor deste loteamento e se há possíveis penalidades caso as exigências não sejam cumpridas.
Laudir Munaretto espera as respostas da administração para seguir com as discussões e fiscalizações e encontrar soluções reais para os problemas apresentados, uma vez que a população cobra diariamente soluções a situações que se arrastam a anos. Esses requerimentos mostra a preocupação do vereador do MDB com a transparência na
gestão pública e com a qualidade dos serviços para a população douradense.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
