TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou, nesta terça-feira, dia 11 de março, as chapas aptas para concorrer a prefeitura de Paranhos, cidade sul-mato-grossense localizada na região de fronteira com o Paraguai. Dois concorrem ao cargo no Executivo Municipal. São eles: Hélio Acosta (PSDB), com Alfredo Soares dos Santos (MDB) como vice, e Jorge Ricardo Laurício (PT), com Vicente Jonas de Araújo Maciel (PT) como vice.
Segundo informações do site Campo Grande News, a eleição suplementar para a prefeitura será realizada no dia 6 de abril.
A chapa encabeçada por Acosta surge após uma aliança entre os partidos MDB e PSDB. Inicialmente adversários nas eleições de 2024, os partidos decidiram unir forças para a disputa.
O atual prefeito interino, Acosta, com 40 anos, pedagogo de formação, e Alfredo Soares (MDB), de 55 anos, empresário e ex-candidato a vice em 2024, compõem a chapa "Unidos por Paranhos". Já a chapa formada por Jorge, médico e 55 anos, apresenta o plano de governo "Brasil da Esperança".
O município enfrenta uma eleição suplementar após a inelegibilidade de Heliomar Klabunde (MDB), eleito prefeito em 2024 com 50,98% dos votos, devido a irregularidades nas contas de sua gestão anterior. A decisão, confirmada pelo TSE, tornou Klabunde inelegível até abril de 2025. Com isso, o presidente da Câmara, Hélio Acosta (PSDB), assumiu a prefeitura de forma interina.
O calendário eleitoral também foi definido pela Justiça Eleitoral, com a propaganda eleitoral iniciando no dia 11 de março e a eleição marcada para 6 de abril. A posse dos eleitos está prevista para 1º de maio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Falece aos 88 anos Nair Grinberg, mãe da mantenedora da Unigran

Provas relacionadas a suposto atentado contra a ex-prefeita são apreendidas
Atividade econômica brasileira cresce 0,9% em janeiro

Mulher morre em colisão entre caminhão e bicicleta elétrica

Governo do Estado cria Grupo de Trabalho para fortalecer doação e transplantes em MS

Veículo roubado no Paraná é recuperado na região Sul de MS

Convênios são firmados em MS para reforçar ações de proteção à mulher

MS Supera abre inscrições para novos bolsistas a partir desta segunda-feira

Homem é preso transportando 500kg de defensivos agrícolas para Itaporã

Padrasto é investigado pela morte de bebê de seis meses em MS
Mais Lidas

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências
