O vereador Inspetor Cabral (PSD) apresentou uma indicação, na última sessão da Câmara de Vereadores, apontando soluções estruturais e organizacionais para a melhoria da saúde pública no município e em toda a região.
Entre os principais pontos da proposta está a criação de um Consórcio Regional de Saúde, com o objetivo de viabilizar uma gestão compartilhada e sustentável do Hospital Regional de Dourados. A iniciativa visa garantir que os municípios vizinhos, que também utilizam os serviços da unidade, participem ativamente do custeio e da administração do hospital.
“A sobrecarga no Hospital da Vida é uma realidade que precisa ser enfrentada com planejamento e responsabilidade regional. Dourados não pode continuar arcando sozinha com uma demanda que ultrapassa seus limites geográficos”, pontuou o vereador.
Além disso, o parlamentar também sugeriu a implantação de Centros Regionais de Telemedicina, que possibilitariam a integração entre médicos da atenção básica e especialistas, por meio de atendimentos virtuais. A medida tem o potencial de agilizar diagnósticos, reduzir as filas por consultas especializadas e tornar o atendimento mais eficiente e resolutivo.
“O uso da telemedicina é uma ferramenta moderna, segura e já consolidada em diversas regiões do país. É hora de Dourados dar esse passo, oferecendo à população um sistema de saúde mais tecnológico, ágil e humanizado”, defendeu Cabral.
As propostas apresentadas pelo vereador demonstram o compromisso com a busca por soluções concretas para os desafios da saúde pública em Dourados. “Coloco-me à disposição para contribuir com o Executivo e demais autoridades na construção dessas medidas, que podem transformar positivamente a realidade da nossa população”, concluiu.
O documento foi encaminhado ao prefeito Marçal Filho, ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, João Alcantara Filho, e ao secretário de Saúde, Márcio Grei Figueiredo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisa inédita identifica pré-disposição genética a doenças em brasileiros

Viagens coorporativas movimentam mais de R$ 3 bilhões no primeiro trimestre de 2025

População LGBTQIA+ pode usar ata notarial para provar ataques virtuais

Portaria Normativa estabelece funcionamento do Núcleo Institucional de Cidadania/PCMS

Projeto reajusta salários e reestrutura carreiras de servidores do Poder Executivo federal

Homem é detido em flagrante furtando som automotivo em veículo estacionado

MEC proíbe cursos EaD em Medicina, Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia

Criminoso que assaltava idosos para roubar alianças de ouro é preso
Audiência na Comissão de Comunicação debate proteção de dados pessoais

Acusado de esfaquear a ex-companheira em 2005 por ciúmes é preso
Mais Lidas

Moradora de Dourados morre queimada em frente à casa de ex na capital

Pai e filho morrem em grave acidente na MS-276 em Dourados

Morre Claudinei da Silva, ex-prefeito de Glória de Dourados e ex-deputado estadual de MS
