O vereador Inspetor Cabral (PSD) apresentou, durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Dourados, realizada na segunda-feira (3/8), requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a situação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Parque do Lago II.
No documento, o vereador destaca que o CRAS Parque do Lago II tem papel fundamental no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social da região, sendo o principal ponto de acesso aos serviços, programas e benefícios oferecidos pela assistência social do município.
Cabral afirma ter recebido reclamações de moradores do bairro Parque do Lago e de localidades próximas sobre a interdição do espaço. “É importante que a população saiba o que está acontecendo e quais medidas estão sendo tomadas para que esse atendimento volte a funcionar normalmente. Muitas famílias dependem desses serviços e precisam de uma resposta clara”, destacou.
Entre os esclarecimentos solicitados estão os motivos que levaram ao fechamento do CRAS Parque do Lago II, a data da interdição e quais foram os critérios técnicos ou administrativos utilizados para a decisão.
O vereador também questiona se há previsão de reforma, reparos ou reconstrução do prédio, além de informações sobre possíveis prazos, recursos destinados e previsão para conclusão dos serviços.
Outro ponto solicitado no requerimento é a situação atual dos atendimentos e dos servidores que atuavam no CRAS Parque do Lago II, incluindo a informação de onde as famílias estão sendo atendidas durante o período de interdição.
Inspetor Cabral também pede que a Secretaria informe a previsão de reabertura do espaço e quando os serviços serão retomados integralmente para os moradores do Parque do Lago e bairros próximos.
O pedido foi encaminhado ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, João Alcântara Filho, para que os questionamentos sejam encaminhados à secretária municipal de Assistência Social, Shirley Flores Zarpelon.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia prende homem com 1,2 tonelada de maconha e recupera veículo

Bolsonaro pede ao STF para se consultar com a nora, que é dentista

Paulista é encontrado morto em motel de Mato Grosso do Sul

Tarifaço: Brasil notifica EUA sobre início do processo de reciprocidade

Trabalhador que morreu ao cair em tanque de piche era de Goiás

Alerta: golpistas usam indevidamente nome da Agehab para golpe

Pai é preso suspeito de espancar bebê de apenas dois meses de idade

Missão envia ao TSE endereço de IP usado para filiação de Flávio

Polícia mata integrantes do bando de traficante mais procurado do Paraguai

Mato Grosso do Sul registra 9.961 casos confirmados de chikungunya
Mais Lidas

Contribuinte em débito terá 100% de desconto nos juros e multas para ficar em dia

Casas Bahia fecha duas lojas no centro de Dourados

Trabalhador que não consegue sacar FGTS terá novo caminho

O pedido foi encaminhado à gestão municipal - Crédito: F. Grott/CMD