Durante sessão ordinária realizada na última segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Inspetor Cabral (PSD) usou a tribuna para manifestar sua indignação com o recente aumento no valor do pedágio da BR-163, que passou a valer no sábado, dia 14.
A tarifa sofreu reajuste de 5,53%, com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o que, segundo o parlamentar, representa mais um peso no bolso da população sem retorno prático em melhorias.
“Todos os anos vemos os reajustes sendo aplicados com rigor, mas a realidade na estrada continua a mesma: serviços parados, promessas descumpridas e a insegurança só aumentando”, pontuou Cabral.
O vereador lembrou que a concessionária, antes chamada CCR MSVia e agora rebatizada como Motiva, assumiu a rodovia em 2014 com o compromisso de duplicar a BR-163 em cinco anos, meta que nunca foi alcançada.
Em seu discurso, o parlamentar também destacou que mesmo após vencer novo leilão em maio deste ano, garantindo mais 29 anos de concessão e anunciando investimentos bilionários, a empresa ainda não apresentou planejamentos concretos.
“O povo não aguenta mais pagar caro por um serviço que não chega. Já são anos de paciência, vidas perdidas em acidentes e promessas que não saem do papel”, afirmou o vereador.
Cabral cobrou ação efetiva dos órgãos de controle e fiscalização, bem como o comprometimento da bancada estadual para acompanhar de perto a situação.
“É nosso dever, como representantes do povo, fiscalizar, cobrar e denunciar qualquer omissão da concessionária. Não podemos aceitar novos aumentos sem a devida contrapartida das obras prometidas há mais de uma década”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia fecha "boca de fumo" e prende traficante em flagrante
Líder do Centrão ataca Comunicação do governo Lula, que responde

Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Mato Grosso do Sul
Eduardo Bolsonaro diz que tarifa é resposta a abusos de Moraes

Passageira entra em trabalho de parto e motorista é escoltado
Trama golpista: Moraes mantém prisão do general Mário Fernandes
CAMPO GRANDEAdolescentes apedrejam homem enquanto ele dormia em calçada
SAÚDEMS adota Estrutura Mosaico para vigilância contra vírus respiratório
FRONTEIRAPreso suspeito de emboscar e matar trabalhador em estrada rural
NOVAS TECNOLOGIASSUS vai oferecer 2 tratamentos hormonais para endometriose
Mais Lidas

Produtor rural de Dourados perde R$ 100 mil em golpe da falsa venda de milho

Bebê de um ano morre em MS e suspeita é que tenha sido estuprada pelo pai

Novo leilão do Detran tem Corsa com lance inicial de R$ 3.545
