Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DOR NO PEITO

Governador de Goiás passa mal e é transferido para hospital de São Paulo

09 outubro 2019 - 19h50Por G 1

Após sentir dor no peito e ser internado no Hospital do Coração, em Goiânia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), de 70 anos, foi transferido na noite desta quarta-feira, dia 09 de outubro, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Caiado havia sido internado no Hospital do Coração no início desta tarde. Segundo a assessoria de imprensa do político, ele passou por uma avaliação médica e exames, que descartaram infarto. Entre os procedimentos foi realizado um cateterismo.

Segundo nota divulgada pela equipe do governador, às 19h23, o quadro clínico do governador “seguia estável, mas, por decisão da família", ele será transferido para o Hospital Sírio-Libanês.

A nota informa ainda que a transferência foi para a realização de “nova bateria de exames, sob os cuidados da Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, médica que o acompanha há mais de dez anos”.

Acompanhado por uma equipe médica, o governador saiu do Hospital do Coração em uma ambulância e seguiu para o aeroporto de Goiânia. No local, uma aeronave já o aguardava para o encaminhamento até São Paulo.

Segundo, a assessoria, o governador estava trabalhando quando sentiu a dor. Porém, não foi informado onde ele estava no momento em que passou mal.

A nota divulgada durante a tarde pelo governo informava que o “governador está bem, tem quadro estável e está consciente”. Em uma rede social do político, a equipe dele postou, antes da transferência, que os exames mostraram que ele não teve nada grave e que ele deveria ter alta nesta quinta-feira.

Em nota, o Hospital do Coração de Goiás disse que Caiado “chegou à unidade como o quadro de mal estar inespecífico, e optou-se pela internação hospitalar para a realização de exames laboratoriais e de imagem, que descartaram a hipótese de infarto agudo do miocárdio”.

A primeira-dama, Gracinha Caiado, acompanha o governador. Ela adiou uma viagem que tinha nesta quarta-feira para Roma, onde participaria de reuniões na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

Cateterismo

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, esteve no Hospital do Coração e conversou com Caiado logo após a realização de exames.

Entre os procedimentos que ele passou estava o cateterismo, que é quando um fino cateter é inserido na artéria da perna ou pulso até o coração para examinar a possibilidade de obstrução das coronárias ou avaliar arritmias.

"Ele fez todos os exames de rotina de uma suspeita de infarto agudo do miocárdio, o cateterismo é um desses exames de diagnóstico. Ele mostrou um resultado bom, que descartou por completo o infarto. Ele tem como qualquer pessoa da idade dele, o envelhecimento natural das artérias, que não mostrou nenhuma diferença em relação a exames prévios dele”, relatou o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CICLONE BOMBA
Presidente sobrevoa áreas afetadas por ciclone em Santa Catarina
PANDEMIA
SES amplia atendimento e agendamento de testes do coronavírus em duas cidades
TRÁFICO
Quase 4t de maconha são apreendidas em caminhões boiadeiros
PANDEMIA
Após um mês, Campo Grande ultrapassa Dourados em casos de coronavírus
INTERNACIONAL
OMS vê primeiros resultados de testes com medicamentos para covid-19
CONTRABANDO
Polícia flagra veículo abarrotado de cigarros do Paraguai
PANDEMIA
MS confirma mais de 500 casos de coronavírus e sete mortes em 24h
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 27 milhões neste sábado
OPERAÇÃO HÓRUS
Veículos com registros de furtos são recuperados na fronteira
IMUNIZAÇÃO
Vacinação contra o sarampo segue até 31 de agosto em Dourados

Mais Lidas

PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Decretos sobre aglomerações, igrejas e comércio terão mais 10 dias de vigência
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta
20 VEÍCULOS
"Bonde do contrabando" é apreendido abarrotado de produtos do Paraguai