Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Governador aprova medidas que fortalecem cursos de Medicina e pós da UEMS

06 fevereiro 2020 - 08h27Por Da Redação

Em agenda na governadoria, nesta quinta-feira, dia 06 de fevereiro, o governador Reinaldo Azambuja e o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio Alves de Carvalho, vão aprovar medidas que fortalecem os cursos de Medicina e de pós-graduação stricto sensu da Universidade.

Às 14 horas, eles vão assinar convênios que abrem vagas de estágio para alunos de Medicina em 25 municípios do Estado. Além disso, vão liberar edital de apoio financeiro aos programas de pós-graduação e autorizar acordo para construção do Centro de Estudos de Recursos Naturais da UEMS em Dourados.

Estágio

Termos de cooperação serão firmados com 25 municípios para a realização do internato regional para acadêmicos do sexto ano de Medicina, ou seja, para o estágio curricular supervisionado obrigatório. As atividades serão realizadas em unidades de saúde administradas pelos municípios e vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

As cidades para os estágios são Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria e Vicentina.

Cada uma delas vai fornecer, no mínimo, duas vagas de estágio por mês e os alunos vão receber auxílio de R$ 800 mensais, além de hospedagem e alimentação. O estágio terá duração de dois meses, período em que serão desenvolvidas atividades da Atenção Básica de Saúde – como consulta médica sob supervisão, visitas domiciliares e planejamento de ações de saúde.

Pós-Graduação

O edital do Programa de Incentivo a Produção Científica Qualificada que será lançado nesta quinta-feira objetiva apoiar financeiramente as publicações de artigos científicos e de livros, ou capítulos de livros, realizadas entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021 por docentes efetivos da UEMS.

Centro de Estudos

Parceria entre os governos Federal e Estadual vai possibilitar a ampliação do Bloco C da UEMS em Dourados com a construção do Centro de Estudos de Recursos Naturais (CERNA), que vai subsidiar a produção sustentável de biocombustíveis. A estrutura de 314,43 m² vai atender demanda de pesquisadores locais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Falta de acordo cancela sessão do Congresso
ECONOMIA
Ex-ministro da Agricultura enaltece o crescimento do agronegócio em MS
CLIMA QUENTE
Termômetros chegam a quase 39°C e calor bate recorde em Dourados
CAGED
Criação de empregos em agosto atinge melhor nível em nove anos
TRÁFICO DE DROGAS
Civil de Nova Andradina incinera quase uma tonelada de entorpecentes
DECIBÉIS
Defesa de alvos de operação alega falta de “elementos concretos” para mandados
BRASIL
Bolsonaro lamenta declarações de Biden sobre Amazônia
LEGISLATIVO
Celulares apreendidos em presídios poderão ser destinados à Rede Estadual de Ensino
DOURADOS
Câmara participa de prestação de contas da Gestão Fiscal do 2º quadrimestre
POLÍCIA MILITAR
Dois homens são presos por descumprir regras para o uso de tornozeleira eletrônica

Mais Lidas

REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Disputa pela prefeitura tem dois milionários e total de bens chega a R$ 13 milhões
CAPITAN BADO
Ataque de pistoleiros a veículo deixa dois mortos na fronteira