domingo, 26 de maio de 2024
Dourados
12ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO DE MS

Gerson Claro defende "lacração do bem" para divulgar resultados à população

22 abril 2024 - 11h59Por Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), defendeu o que define como "lacração do bem", para dar visibilidade a iniciativas como projeto do Poder Judiciário que garantiu a reforma de 15 escolas com o uso de mão de obra do regime semiaberto de Campo Grande .

"Iniciativas de sucesso, como o Projeto Revitalizando a Educação com Liberdade, que resultaram em 161 mil dias por dia de trabalho dos presos, não merecem manchete, faz com que  Mato Grosso do Sul esteja na  vanguarda na ressocialização dos encarcerados, cumprindo a missão precípua do sistema penal", comentou Gerson .

Nesta segunda-feira (22) o presidente da Assembleia Legislativa participou da cerimônia de inauguração da reforma da Escola Estadual Riachuelo, transformada em Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar.

Na avaliação do deputado, a obra é um exemplo emblemático de como a estabilidade institucional entre as instituições, a disposição de construir parcerias com foco na entrega de resultados para a sociedade, produz avanço em favor do cidadão .

"Em Mato Grosso do Sul as diferenças ideológicas não se sobrepõem ao interesse público .Os gestores e da classe política de um modo geral adotaram uma postura republicana, não sucumbiram à  polarização , que infelizmente tem trazido instabilidade e atrapalhado a plena retomada do desenvolvimento".

Projeto 

Para a transformação da antiga Escola Riachuelo no primeiro Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar do Estado, a 2ª Vara de Execução Penal (VEP) da capital destinou R$ 680 mil arrecadados do desconto judicial de 10% dos salários dos presos que trabalham via convênio com o poder público.

O local será a sede administrativa e centro de treinamento do Programa MS Desporto Escolar (PRODESC) que promove o treinamento desportivo de alta performance nas mais variadas modalidades de esporte, preparando futuros atletas olímpicos e paraolímpicos. Além disso, diversas ações culturais também são desenvolvidas pelo programa e passarão a utilizar o espaço.

A reforma foi realizada em pouco menos de quatro meses e contemplou a revitalização completa do prédio, com pintura de paredes, teto, piso, grades e quadra coberta; instalação de cobertura do estacionamento; reestruturação completa da rede elétrica e de ar condicionado; limpeza de telhado, calhas, instalação de grades de segurança, etc. Foram instalados 70 ventiladores de teto, além da troca de lâmpadas e tomadas, troca e recuperação de portas, vidros e janelas e a revitalização do jardim.

Os trabalhos foram executados por um grupo de 25 reeducandos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Cada detento recebeu um salário mínimo mensal. A remuneração e o transporte dos presos foram custeados pela Secretaria de Estado de Educação (SED) por meio de convênio com o Conselho da Comunidade de Campo Grande. O evento de entrega do centro de treinamento teve a participação do governador Eduardo Riedel e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Martins, dentre outras autoridades .

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUL DO PAÍS

Vale do Taquari: Exército vai refazer travessias levadas pelas cheias

BRASIL

Novos títulos verdes financiarão economia circular e saneamento

MATO GROSSO DO SUL

Chefes de unidades de investigação de homicídios debatem índice nacional em reunião

RIO GRANDE DO SUL

Prefeitura usa sacos para fechar comportas danificadas em Porto Alegre

SAÚDE

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

MATO GROSSO DO SUL

Mulher que usou espingarda de pressão para machucar cachorro é presa

BRASIL

Saúde lança nova campanha de vacinação contra covid-19

ARTIGO

A exploração política de uma tragédia...

POLÍCIA

Animais em situação de maus tratos são resgatados em Corumbá

ESPORTE

Brasil encerra Mundial de Atletismo com mais seis medalhas

Mais Lidas

'SEGURANÇA LEGAL'

Empresas clandestinas de segurança são alvos de Operação da Polícia Federal em MS

DOURADOS 

Alerta de Frio: Temperaturas em Dourados devem cair no final de semana

NOVIDADE

Dourados poderá ter corredor gastronômico na avenida Weimar Torres

TEMPO

Inmet divulga alerta de tempestade para Dourados e região