Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Frio: prefeitura cria força-tarefa para atender pessoas em situação de rua

27 julho 2021 - 21h50Por Da Redação

Com a chegada de uma nova onda de frio e as baixas temperaturas, a Prefeitura de Dourados criou a pedido do prefeito Alan Guedes, uma força tarefa para atender as pessoas em situação de rua, especialmente nessas três noites, que serão mais frias na cidade, de acordo com a previsão.

“Estivemos reunidos nesta segunda-feira (26) para definirmos as principais ações. Hoje, a Agehab realizou a destinação de todos os agasalhos e cobertores, cerca de 400 quilos, ainda da campanha” ressaltou o diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Diego Zanoni.

Dentre as entidades que receberam as doações nesta terça-feira (27) estão: Instituto Fuzy, Lar Ebenezer, Casa da Acolhida, Coordenadoria Indígena, Guarda Municipal, Defesa Civil, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o instituto Toca de Assis.

Ações

A força tarefa tem o objetivo de intensificar as abordagens à população em situação de rua, como já tem sido feito desde o início do inverno. “Serão realizadas rondas pela cidade por equipes formadas pela Guarda Municipal, Defesa Civil e Assistência Social. Eles estarão monitorando e orientando as pessoas a irem para a Casa da Acolhida, que será o nosso polo de apoio nestes dias de frio intenso. No caso da pessoa não aceitar ir para a Casa da Acolhida, ela irá receber um cobertor e uma marmitex”, explica Elizete Ferreira Gomes de Souza, secretária de Assistência Social.

O cardápio dos marmitex que serão distribuídos está sendo produzido por voluntários, por meio de uma parceria com a comunidade Tempo de Vida.

As ações serão intensificadas no período da noite, durante os próximos três dias, por meio de busca ativa e mediante denúncias da população através dos telefones 199 Defesa Civil e 153 Guarda Municipal. “A Casa da Acolhida tem uma capacidade máxima de atendimento, no entanto, especificamente nesses três dias mais frios, estaremos direcionando as pessoas para outro local, se houver essa necessidade”, informa Elizete.

Participaram da reunião: Diego Zanoni, diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação); Elizete Ferreira Gomes de Souza, secretária de Assistência Social; Liliane Graziele Cespedes, comandante da Guarda Municipal; Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran; Jamil Matos, coordenador da Defesa Civil; Francisco Chamorro, secretário de Cultura; Alfredo Barbara Neto, Chefe de Gabinete e Fabiana Baggio, assessora jurídica. Também estão envolvidos na força tarefa, a Secretaria de Educação, de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Econômico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil
CPI da Covid deve fechar relatório com pedido de indiciamento de Bolsonaro por prevaricação
POLÍTICA
CPI da Covid deve fechar relatório com pedido de indiciamento de Bolsonaro por prevaricação
BRASIL
Presidente Jair Bolsonaro viaja aos Estados Unidos para assembleia da ONU
Jardim e Nioaque são campeões da região Oeste da Liga MS de vôlei
ESPORTE
Jardim e Nioaque são campeões da região Oeste da Liga MS de vôlei
Instabilidade no E-SUS impede atualização de dados da Covid-19 do município
DOURADOS
Instabilidade no E-SUS impede atualização de dados da Covid-19 do município
EMPREGO
Concurso da Caixa Econômica tem vagas para MS e salário de R$3 mil
BRASIL
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
BRASIL
Falha em subestação de Rio das Ostras causou apagão no RJ e MG
PANDEMIA
Pesquisa aponta que 90% consideram importante exigir vacina contra Covid-19 na volta aos escritórios
POLÍCIA
Foragido no Brasil e Paraguai é preso pela Polícia Civil do MS

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva