Menu
Busca domingo, 29 de março de 2020
(67) 9860-3221

Figueiró assume vaga no Senado substituindo Antonio Russo

30 janeiro 2013 - 18h00

O ex-deputado federal Ruben Figueiró (PSDB-MS) assumiu a vaga de senador nesta quarta-feira, 30/01, em cerimônia reservada, na sala da Presidência do Senado. Em rápidas palavras após o juramento, Figueiró agradeceu a presença de todos e relembrou uma conversa que teve com o presidente do Senado, José Sarney, há alguns anos.

Na ocasião, Figueiró afirmou a Sarney que estava “aposentado, inclusive da política. E, em tom descontraído, afirmou que hoje, o próprio Sarney o estava abrindo novamente a porta da política. “”Veja, meu caro Presidente, como são as curvas que a vida nos dá. Eis-me aqui justamente com e por Vossa Excelência reabrindo a porta da política para que nela eu adentre novamente”. disse Figueiró.

Figueiró ainda desejou a melhora do senador licenciado Antonio Russo (PR-MS), que recupera-se de um AVC. “”Peço pela recuperação da saúde do senador Antonio Russo, de breve, mas utilíssima, passagem por esta Casa, ao qual desejo, sinceramente, que após vencer as vicissitudes por que ora atravessa, possa voltar ao convívio de Vossas Excelências”, afiançou.

O novo senador, que tem 81 anos, nasceu em Rio Brilhante (então Mato Grosso). Formado em direito, está na política desde 1970. Foi deputado estadual e federal. É de sua autoria a emenda que concedeu 1% da receita da União para a região Centro Oeste e que motivou a criação do Fundo de Desenvolvimento do Centro Oeste. Foi titular da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Além dos familiares e servidores do Senado, estiveram presentes na cerimônia de posse do senador Figueiró, os senadores Álvaro Dias (líder do PSDB), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Delcídio do Amaral (PT-MS), o deputado federal Reinaldo Azambuja (presidente estadual do PSDB), os deputados estaduais Márcio Monteiro e Rinaldo Modesto, o desembargador do TJ-MS, e prefeitos de mais de dez municípios, entre outras autoridades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN
Proprietário que pagar licenciamento por app vai receber documento em casa
Educação
Tecnologia funcional e o futuro do seu filho
LOTERIAS
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.247 da Mega-Sena
CLIMA
Dourados registra quarta chuva de mês e se aproxima da média de março
LIVE
Lacen esclarece dúvidas sobre os exames de diagnóstico do Covid-19
DOURADOS
Prefeitura pretende manter estratégias após primeiras confirmações de coronavírus
SAÚDE
Ministério alerta para risco do uso de cloroquina sem indicação médica
AMAMBAI
Motociclista morre após colisão contra Hilux na região de fronteira
DOIS ANOS
TJ/MS prorroga a validade do VIII Concurso Público de Servidores
PREVENÇÃO
Paraguai estende isolamento total contra o coronavírus até 12 de abril

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
COVID-19
Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus
COVID-19
Mulher de 52 anos é o 2º caso de coronavírus em Dourados, total no Estado é de 31
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato