O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou nesta quinta-feira (26/3), a união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP). Agora, eles passam a atuar oficialmente como a federação "União Progressista", que será comandada pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda.
A nova configuração, que tem vigência mínima de quatro anos e atuação em âmbito nacional.
Desta forma, as duas legendas passam a funcionar de maneira integrada em todas as instâncias, municipais, estaduais e federais, e também nas Casas Legislativas, onde vão trabalhar como um único bloco partidário.
"A Federação União Progressista tem como objetivo fortalecer a governabilidade, ampliar a representatividade política e apresentar ao país uma agenda comum voltada ao desenvolvimento econômico, à estabilidade institucional, à disciplina fiscal e ao fortalecimento da democracia", disse em nota a nova federação.
A criação da federação já havia sido anunciada em abril do ano passado durante um evento no Congresso Nacional e, desde então, as duas legendas passaram por um período de alinhamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasília sedia Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais

Ataque a tiros em conveniência deixa homem em estado grave

Seis pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-251 em MG

Bebê encontrado morto em lixeira era um menino

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

Jovem de MS some em SC e caso passa a ser tratado como possível fuga

PDT aciona STF para anular eleição de Douglas Ruas na Alerj

Lula defende que empresas brasileiras atuem em Portugal

Inscrições para hackathon de políticas públicas da UFMS entram na reta final e oferecem premiação

Ao lado do Brasil, Senegal persegue protagonismo no Sul Global
Mais Lidas

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

Em ocorrência, enfermeira descobre que vítima era o próprio filho
