domingo, 19 de janeiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
POLÍTICA

"Está na hora de Dourados e o interior terem seu senador", diz deputado Geraldo Resende

09 dezembro 2024 - 12h45Por Da Redação

Todas as principais cidades de Mato Grosso do Sul, como Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas, além da capital Campo Grande, já elegeram, em épocas distintas, um senador que representou a população do interior no Congresso Nacional. Dourados, apesar de ser o segundo maior município do Estado, nunca obteve essa conquista.

A afirmação é do deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS), durante entrevista que concedeu sábado (07) ao jornalista Osvaldinho Duarte, no programa “A hora da verdade”, veiculado na Rádio Grande FM. Na mesma oportunidade, o parlamentar disse que chegou a hora de Dourados romper essa barreira.

“É hora de a gente apresentar um projeto para o Senado, que represente não apenas Dourados, mas todo o interior do Estado, e eu estou disposto a construir esse projeto”, disse Geraldo. A afirmação decorreu da pergunta sobre os rumos do PSDB nacional, cujas lideranças admitem a possibilidade de uma fusão com outros partidos, como o PSD, MDB, PR e outros.

“Estamos trabalhando para a gente fazer uma fusão com partidos de centro, e dentro desse novo partido, com certeza vamos promover essas discussões, uma vez que nas eleições de 2026, teremos duas vagas para o Senado. Dourados e o interior não podem perder essa oportunidade”, destacou Geraldo Resende.

De acordo com o parlamentar, a provável fusão partidária envolvendo o PSDB, vai fortalecer a agremiação que derivar desse processo na discussão da política nacional e ampliar os espaços para a discussão de candidaturas ao governo do Estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais. O desfecho desse processo, avalia Geraldo Resende, deve se dar até julho do ano que vem.
Para o deputado, caso aconteça essa fusão partidária, o PSDB de Mato Grosso do Sul vai compor com grande força política, por ter hoje lideranças de peso como o ex-governador Reinaldo Azambuja, o atual governador Eduardo Riedel, três deputados federais, uma bancada de seis deputados estaduais, quarenta e quatro prefeitos e prefeitas, além de ter feito importantes alianças com outros partidos.

“Dentro desse contexto, surge a grande oportunidade para Dourados e o interior terem o projeto de eleger seu senador, porque serão duas vagas. Uma, já está carimbada, que é do ex-governador Reinaldo Azambuja. A segunda vaga, tem que ser de Dourados e eu estou disposto a colocar o meu nome para encabeçar esse projeto”, diz o deputado.

Segundo o parlamentar, a pré-candidatura dele ao Senado é uma decisão que está amadurecida. “Há um ditado que diz: quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Vamos fazer a hora de Dourados. É hora de a gente ter um senador que não seja somente confinado a Dourados, mas que seja um senador do interior, e que também conheça as preocupações da capital”.


“E hora de Dourados sonhar. Eu sonho, e estou colocando que esse sonho só pode se tornar realidade à medida em que a população  de Dourados, dos municípios da Grande Dourados, da Fronteira, do Cone Sul, do Bolsão e da região Norte abraçarem alguém que é vocacionado para a defesa do municipalismo e a defesa dos municípios pequenos”, aponta o deputado.

 Geraldo Resende finalizou a entrevista com Osvaldinho Duarte, dizendo que se considera preparado para enfrentar esse desafio. “Eu gostaria de ser um senador da República para a gente se encher de orgulho e dizer: agora Dourados vai ter um senador da República, agora o interior vai ter um senador da República”, conclui o parlamentar.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos
AQUIDAUANA

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos

EDUCAÇÃO

IFMS abre inscrições para cursos de graduação em 10 municípios

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África
SAÚDE 

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África

PARAGUAI

Identificado terceiro homem morto em confronto em jogo de futebol

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro
LUTO

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro

HISTÓRIA

Editora recebe textos para compor três livros sobre 20 anos da UFGD

CAARAPÓ

Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos em ótica

ECONOMIA

Bolsa Família reduz morte de pessoa com transtorno mental, diz estudo

REGIÃO 

Duas partidas fecham hoje a 1° rodada do Estadual de Futebol

OPORTUNIDADES

Funtrab começa semana com quase cinco mil vagas de emprego

Mais Lidas

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

DOURADINA

Briga durante festa termina com proprietário de sítio morto