Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Em Dourados, Renato Câmara participa da inauguração da 1º Granja de Ração Líquida do Brasil

27 fevereiro 2021 - 11h15Por Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (26) o deputado estadual Renato Câmara participou da inauguração da 1ª Granja de Ração Líquida do Brasil. É um projeto inovador na suinocultura com um empreendimento inédito no país e que terá a sua instalação em Dourados.

A granja Nossa Senhora Aparecida, instalada em Dourados, é a primeira do país a alimentar os mais de 10 mil animais alojados com ração líquida em um ambiente que reúne todas as tecnologias disponíveis no mundo para o setor.

A granja dos produtores Osmar Rodrigues Caires e Walter de Fátima Pereira conta com investimento de R$ 9 milhões financiados via FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) e representa para Mato Grosso do Sul um salto de tecnologia e inovação na suinocultura.

Para o deputado e também coordenador- presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura, Renato Câmara, esse projeto além de inovador, valoriza a produção local e possibilita a geração de emprego e renda.

“É um compromisso que tenho em relação a suinocultura através da Frente Parlamentar que tem feito um trabalho de aproximação entre os suinocultores e as políticas públicas do estado por meio de debates, encaminhamentos e projetos de lei, como por exemplo, a Semana Estadual de Suinocultura. Além de encaminhar situações em relação a financiamentos, através do destravamentos burocráticos e dando mais agilidade a implantações de novas granjas cumprindo uma missão da Frente que é dar mais rapidez e busca por mais incentivos governamentais e com isso, seja um dos pilares de geração de renda e emprego para a nossa população. A Frente Parlamentar tem buscado essa união e força útil para alcançar esses objetivos” destacou o deputado.

Entre as vantagens da alimentação líquida está a economia na ração. Os proprietários estimam redução de 200 gramas de ração por kg de carne produzido. "Esperamos economizar 200 mil kg de ração na produção de 10 mil suínos", afirma o produtor Osmar Rodrigues.

A ração é fornecida pela Seara e na granja passa pelo processo para ser líquida.

Semana Estadual do Suinocultura

A Semana Estadual da Suinocultura passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos de MS, a partir da lei nº 5.606, sancionada em 01 de dezembro de 2020 pelo governador Reinaldo Azambuja. A publicação foi feita no DOE (Diário Oficial do Estado).

Segundo a lei, a comemoração deve ser realizada anualmente do dia 27 de julho a 2 de agosto. A Semana tem por objetivos estimular ações visando à promoção e ao apoio à atividade da suinocultura e envolver as instituições ligadas ao setor da suinocultura, com intuito de colaborar para o desenvolvimento da cadeia produtiva.

Fica a cargo do Poder Executivo, por meio de seus órgãos competentes, promover durante a semana designada a realização de palestras educativas, simpósios, divulgação na mídia, boletins informativos e outras formas de publicidade no sentido de fortalecer a cadeia produtiva.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) possui a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura do qual o grupo de trabalho instituído pelo Ato da Mesa Diretora 34/2019, tem e que tem o deputado Renato Câmara como coordenador-presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

José Carlos Manhanbusco fala das novas regras para aposentaria que passam a valer em 2021
TV DOURADOS NEWS
José Carlos Manhanbusco fala das novas regras para aposentaria que passam a valer em 2021
Polícia encontra cocaína em chaleiras que iriam para a Espanha
PARAGUAI
Polícia encontra cocaína em chaleiras que iriam para a Espanha
ESTADOS UNIDOS
Júri declara ex-policial Derek Chauvin culpado pela morte de George Floyd
Casal é preso enquanto aplicava golpe em seguradora da fronteira
Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas
POLÍTICA
Nelsinho Trad fará requerimento para profissionais de transporte de pessoas
DOURADOS
Motociclista morre no HV 18 dias após sofrer acidente no centro
UFGD
Prazo para inscrever projetos de Iniciação Científica termina na próxima semana
MEIO AMBIENTE
PMA de Dourados captura família de gambá no Jardim Água Boa
CÂMARA
Deputados aprovam urgência de projeto para privatizar os Correios
Transportando 26 cavalos ilegalmente, idoso é preso com dólares e reais

Mais Lidas

DOURADOS/ITAPORÃ
Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro
DOURADOS
Perícia não encontra sinais de violência e morte de mulher pode ter sido por causas naturais
DOURADOS
Mãe de menor que organizou festa clandestina com mais de 40 pessoas é presa
TIRADENTES
Comércio, vacinação e bancos; veja o que funciona no feriado em Dourados