Em reunião na manhã desta segunda-feira (8), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Dourados (CDL), Giovane Dal Molin, solicitou ao deputado estadual Renato Câmara (MDB) que, se possível, seja instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as taxas abusivas cobradas nos cartórios de Mato Grosso do Sul.
O deputado esteve na CDL atendendo a demanda da instituição, que apresentou a pauta sobre os valores dos emolumentos cartorários. “Mato Grosso do Sul vem perdendo clientes, porque em outros Estados os valores cobrados são até 40% mais baratos. Precisamos de ações a respeito”, afirma Dal Molin.
A CDL também pediu ao deputado que cobre um posicionamento do Tribunal de Justiça, a respeito da abertura de um novo cartório de registro de imóveis, em Dourados. Uma antiga pauta que continua sem solução.
“Nós vamos dar prosseguimento aos debates que já estão em andamento na assembleia legislativa e encaminhar as pautas da CDL, para que se possa avançar nessa questão, o quanto antes, e reduzir os valores dos emolumentos para a população”, disse o deputado.
Renato Câmara também acredita que com o apoio da Assembleia Legislativa, união de esforços e junto com as instituições de Dourados, é possível conquistar essa reivindicação de longa data.
OUTRAS AÇÕES
Durante sessão plenária na última quinta-feira (4), Renato Câmara apresentou a indicação nº 00713/2021, ao Tribunal de Justiça de MS, solicitando que seja reenviada à assembleia a proposição que visa à discussão sobre a tabela de emolumentos praticada pelos cartórios, a nível estadual.
Em 2019, o Tribunal de Justiça encaminhou à Assembleia o anteprojeto para a edição de uma nova Lei de Emolumentos, com a revogação da Lei nº 3.003/95. Porém, a pedido do Poder Judiciário, o projeto de lei teve sua tramitação interrompida, para a realização de ajustes em sua redação.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Mulher tem seios apalpados e irmão dela é agredido durante assalto
EMPREGOEmprego na área atinge apenas 15% de profissionais até 3 meses após formatura
ESPORTEChampions League Feminina: com brasileira Formiga titular, PSG elimina Lyon

Foragido da Justiça em MS é preso transportando 32 quilos de cocaína
Primeira reunião da CPI da Covid-19 será realizada depois do feriado
Fórmula 1: Verstappen vence GP de Ímola, mas Hamilton continua na frente
EMPREGOInscrições para vagas com salários de até R$ 4,2 mil em Jardim terminam nesta segunda
EDUCAÇÃOEstudantes poderão se inscrever para Vale Universidade Indígena a partir de maio

Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
Motociclista tenta atropelar policial durante abordagem e acaba preso
Mais Lidas

Motociclista é preso após passar 'fumando um baseado' ao lado de viatura

Interno morre após briga com companheiro de cela da PED

Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto
