Durante a primeira sessão ordinária de 2025, na segunda-feira (3), o vereador Dill do Povo (União Brasil) chamou a atenção de todos no plenário ao denunciar o descaso com os funcionários da empresa Litucera Limpeza e Engenharia, responsável pelos serviços de limpeza urbana em Dourados. Durante sua fala, o vereador destacou diversas dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da empresa.
Dill relatou que os funcionários da Litucera enfrentam dificuldades no transporte para o local de trabalho, já que parte dos trabalhadores precisam se deslocar até o ponto de trabalho de bicicleta. De acordo com o contrato firmado entre a empresa e o município, deveria haver um ônibus para garantir o deslocamento seguro e confortável desses trabalhadores, o que não está acontecendo.
Outro ponto destacado pelo vereador é a falta de estrutura básica oferecida pela empresa. Segundo o que foi relatado pelos funcionários, eles não têm acesso a banheiros químicos, e por isso eles precisam procurar comerciantes e pedir permissão para utilizarem banheiros na região do trabalho. Muitas vezes, esses trabalhadores ficam sem opções e precisam improvisar em condições inadequadas.
Além disso, Dill mencionou que os trabalhadores têm sido vistos almoçando em locais impróprios, como canteiros, onde se veem forçados a comer suas marmitas na mão, sem qualquer estrutura ou dignidade para fazer uma refeição tranquila.
Em seu pronunciamento, o vereador enfatizou que os trabalhadores da limpeza urbana merecem mais dignidade e respeito para exercer suas funções. Dill cobrou explicações da empresa Litucera, e afirmou que está acompanhando o caso de perto. "Esses trabalhadores estão sendo tratados de forma desumana, e isso precisa mudar. Vou continuar cobrando soluções e melhorias para que eles possam desempenhar seu trabalho com a dignidade que merecem", finalizou o vereador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em abordagem, polícia apreende sacos com maconha e cocaína
Mutirão de precatórios termina com quase 80% de acordos em audiências

Liandra pede melhorias para a Sitioca Ouro Fino e Travessão do Castelo

Fevereiro regista maior movimentação no transporte aéreo doméstico para o mês nos últimos cinco anos
Homem que saiu de Dourados após ameaçar a ex é preso em Caarapó

Workshop no Detran explora o futuro da IA no serviço público de MS

Seminário aberto no HU-UFGD vai abordar a saúde indígena

Homem é preso após intimidar companheira e ameaçá-la de morte durante processo de separação

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril

Roupas furtadas de loja e avaliadas em quase R$ 9 mil são recuperadas
Mais Lidas

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

Após filho se machucar em brinquedo, pai invade escola e insulta professores

Falsa biomédica é indiciada por lesão corporal gravíssima e uso de produto contrabandeado
