Numa cerimônia cheia de emoção, com a presença do governador André Puccinelli, a professora Ledir Garcia de Souza e o empresário Luiz Eduardo Moreira Caio (presidente da Metalfrio) foram homenageados pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) com a entrega do título honorífico de Cidadão e Cidadã Sul-mato-grossense. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, às 19h30, no plenário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
No mesmo evento, o deputado estadual Junior Mochi também homenageou, com o mesmo título, a jornalista Cláudia Malini Gaigher Bucker e Sidnei Rodrigues de Matos. Já a medalha de mérito legislativo foi entregue para Carlos Henrique Santos Pereira.
Para o deputado Eduardo Rocha (PMDB), a homenagem é um reconhecimento ao trabalho de quem ajuda no desenvolvimento do Estado. “É uma justa homenagem. São pessoas que trabalham em prol dos municípios onde vivem e de todo o Estado, seja na geração de empregos, através de suas empresas, ou doando seu tempo para ajudar ao próximo”, disse. Os dois homenageados do deputado são ligados ao município de Três Lagoas.
A professora Ledir Garcia de Souza é formada em História e em Geografia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Natural da cidade de Itajubá (MG), vive em MS há 46 anos. Ela realiza diversos trabalhos voluntários e é coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos, desde 2004. Ela explica que a homenagem foi uma surpresa. “Não esperava essa homenagem, mas fiquei muito feliz quando recebi o convite. Não é qualquer pessoa que tem essa honra. Eu sempre me considerei sul-mato-grossense, pois a minha vida é aqui, mas receber essa homenagem é muito significativo”, afirmou.
O segundo homenageado do deputado, o empresário paulista Luiz Eduardo Moreira Caio, é formado em Engenharia Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial. Ele é filho do fundador da Metalfrio e iniciou na companhia em 1977. Após a empresa ter sido vendida, continuou na direção e hoje é o presidente da Metalfrio Solutions. Escolhido para falar em nome dos homenageados, o empresário falou da gratidão com a acolhida em Três Lagoas e no Estado. Os dois homenageados do deputado Eduardo Rocha são ligados ao município de Três Lagoas.
Além do governador André Puccinelli, também prestigiaram o evento os vereadores de Três Lagoas Antonio Luiz Empke Júnior, “Tonhão” e Jorginho do Gás; o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco e do médico Domingos Martins de Souza, membro do sindicato; Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar de Três Lagoas, tenente coronel Wilson Monari; e do presidente do Rotary local, Osmar Francisco de Oliveira e a poetisa três-lagoense professora Flora Thomé, dentre outras autoridades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto Acolhida debate melhorias no amparo a vítimas na comarca de Dourados

Gianni reforça combate à violência sexual infantil durante reunião do COMCEX em Dourados

Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação diretamente no portal Meu Detran

Unigran Decor 2026 celebra edição histórica em comemoração aos 50 anos da Instituição

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

Após cobranças de Franklin, licitação do CEU da Cultura avança em Dourados

Deputado Zé Teixeira reitera pedidos de manutenção e melhorias em rodovias

Vizinho de MS, Estado de SP confirma mais duas mortes por febre amarela

Laudo confirma que mulher morreu por causas naturais no Panambi

Hilux furtada em Minas Gerais é recuperada em MS
Mais Lidas

Começa obra que encurtará distância entre Capital e município do interior

Mulher é encontrada morta dentro de casa e polícia suspeita de crime

Furto de veículo é registrado no Jardim Caramuru após vítima estacionar em frente a supermercado
