Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO DE MS

Deputado apresenta indicação para que pessoas com sequelas da Covid-19 sejam reinseridas no mercado

15 abril 2021 - 11h46Por Da Redação

Preocupado com a geração de renda das famílias sul-mato-grossenses, devido a realidade que vem sendo vivenciada por quem está com as sequelas do vírus, o deputado estadual Renato Câmara (MDB), encaminhou, nesta quarta-feira (14), solicitação à Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre e ao diretor-presidente da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul, Marcos Henrique Derzi Wasilewsk, buscando apoio para reinserção no mercado de trabalho das pessoas curadas da Covid-19 que perderam seus empregos, ou atividades remuneradas, durante o período de tratamento da doença.

Conforme estudo realizado pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), conduzido pela neuropsicóloga Lívia Stocco Sanches Valentin, publicado em fevereiro deste ano, a cada 10 pessoas que pegaram a Covid-19, 08 ficaram com sequelas. E de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase 14 milhões de pessoas ficaram sem emprego. Sendo que em setembro de 2020, foi registrado o maior patamar de desemprego do ano, que ficou em 14,6%. Dentre essas pessoas desempregadas estão as pessoas que foram infectadas com o vírus e tiveram que afastar de suas atividades, e nem todas receberam auxílio-doença por não se enquadrar, ou até por estar na informalidade.

Assim, o deputado Renato Câmara fez esta indicação almejando políticas públicas que criem novos programas para estimular a reinserção destas pessoas no mercado de trabalho. Pois é um fato que vai perdurar ao longo dos próximos anos, sendo necessária uma ação de planejamento e de proposição de alternativas que ajudem na geração de renda destas famílias. 

 “Além de termos que enfrentar este vírus mortal, ainda existe a questão da reabilitação dos pacientes pós-Covid-19. Isto é um problema grave que está ocorrendo na sociedade e afeta também a geração de renda das famílias. Porque as pessoas com sequelas ficam impossibilitadas ao trabalho. Então, tive este olhar público de fazer esta solicitação para buscar apoio a estas pessoas, reconstruir um novo ambiente de retomada profissional, movimentando a economia”, ressalta o legislador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com caminhonete e pistola na MS-164 logo após assalto
POLÍTICA
Senado Federal aprova penas mais duras contra crimes cibernéticos
APARECIDA DO TABOADO
Homem é esfaqueado ao tentar impedir mulher de sair para comprar drogas
IMUNIZANTE
Mais 628 mil vacinas da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira
RIBAS DO RIO PARDO
Detetive particular já condenado é preso por dirigir embriagado após acidente
JUDICIÁRIO
Justiça Federal absolve ex-presidente Temer de envolvimento em 'quadrilhão'
COXIM
Homem agride filho e nora de vereador, quebra viatura e danifica loja
SELEÇÃO
Ibama é autorizado a contratar 1,6 mil funcionários temporários
NAVIRAÍ
Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte 
BRASIL
Bolsonaro veta prorrogação para entrega de declaração do Imposto de Renda

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado