A Cooperativa Agroindustrial Copagril celebrou, na sexta-feira (9/5), a inauguração da nova loja agropecuária em Dourados, evento que marcou oficialmente o início do maior ciclo de expansão territorial da cooperativa em seus mais de 50 anos de história. Com grande participação de produtores, parceiros e autoridades, a solenidade consolidou o protagonismo de Dourados como unidade regional da Copagril no Mato Grosso do Sul.
Também estiveram presentes no evento o vice-presidente da Copagril, Cesar Luiz Petri, o diretor-secretário Ademir Luis Griep, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Antonio Freire — que representou o prefeito de Dourados, Marçal Filho —, o secretário municipal de Agricultura, Bruno Pontim, e o CEO da Netword, Marco Ferronato.
A nova estrutura oferecerá aos produtores rurais da região um portfólio completo de insumos agrícolas, sementes, defensivos, fertilizantes, especialidades, além de atendimento técnico qualificado. Reconhecida como um dos principais polos agropecuários do Estado, Dourados passa a contar com uma estrutura moderna da Copagril, que atende com agilidade e eficiência as demandas dos produtores sul-mato-grossenses.
Durante a cerimônia, o diretor-presidente da Copagril, Eloi Darci Podkowa, destacou o simbolismo da inauguração:
“Dourados tem uma posição privilegiada em comparação a outras cidades do Mato Grosso. Iniciar por aqui representa uma escolha estratégica. Com essa nova unidade, reforçamos nosso compromisso de estar próximos do produtor, oferecendo tudo o que ele precisa para alcançar altas produtividades”, afirmou Podkowa.
O CEO da Copagril, Daniel, também apresentou a visão da cooperativa para os próximos anos:
“Nós temos um plano estratégico de chegar em 2028 com R$ 5 bilhões de faturamento. E um dos pilares que vão sustentar esse crescimento é justamente o da expansão. Estamos com um projeto de atuação em cinco regiões no Mato Grosso do Sul, que vão nos permitir mudar de patamar nos segmentos de insumos agrícolas e pecuária. Nosso objetivo é alcançar R$ 1,5 bilhão de faturamento nesses dois segmentos, e a presença no MS é essencial para isso”, ressaltou Daniel.
Próximas inaugurações no MS
Evento de inauguração aconteceu na sexta-feira em Dourados - Foto: Divulgação
As próximas inaugurações ocorrerão em Rio Brilhante (16 de maio), Maracaju (28 de maio), Sidrolândia (16 de junho) e Jardim (04 de julho). A Copagril já opera lojas em Naviraí, Eldorado, Itaquiraí, Ivinhema e Mundo Novo, todas com foco na oferta de soluções integradas, tecnologia e proximidade com o produtor rural.
Expansão planejada
A entrada em Dourados e nas demais cidades integra o planejamento estratégico da Copagril, que prevê a abertura de 14 novas unidades até 2028. Atualmente, a cooperativa conta com 28 lojas agropecuárias, sendo 18 no Paraná e 10 no Mato Grosso do Sul, além de mais de 7.500 associados e cerca de 1.600 colaboradores.
Com visão de futuro, a Copagril reafirma sua missão de levar inovação, produtividade e sustentabilidade ao agronegócio brasileiro, fortalecendo parcerias e promovendo o desenvolvimento regional por meio da cooperação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agronegócio deve puxar PIB do Estado, com previsão de crescer 5,5% neste ano

Inspetor Cabral critica novo aumento do pedágio da BR-163 e cobra transparência da concessionária
Homem é preso após agredir companheira com socos

Partidos têm até 30 de junho para entregar prestação de contas de 2024

Apostas exclusivas para a Quina de São João começam nesta quinta-feira

Sicredi Centro-Sul MS/BA reúne coordenadores de núcleo em encontros regionais
Perseguição termina com contrabandista abordado e produtos apreendidos

Clínica veterinária deve indenizar cliente por morte de animal de estimação

Recapeamento avança no Grande Água Boa e ganha aprovação de moradores

MS e ONU iniciam planejamento para receber mais de 130 países em debates da COP15 de 2026
Mais Lidas

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

Inverno começa com previsão de queda brusca de temperatura e mínima de 5ºC em Dourados

Motorista de caminhonete morto em acidente teria invadido pista contrária
