O consórcio de veículos de imprensa, que inclui g1, O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, suspendeu nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, a realização de um debate em pool entre candidatos à Presidência da República.
O debate estava marcado para o dia 14 de setembro, em São Paulo, e previa reunir os quatro primeiros colocados em pesquisa eleitoral Ipec ou Datafolha da semana anterior ao evento --e ocorreria com a confirmação de ao menos três desses quatro.
O consórcio tomou a decisão de suspender o debate porque os dois primeiros colocados nas últimas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), não se comprometeram, até as 23h59 desta quarta-feira (10), a participar.
Conforme informado em reunião realizada em 3 de agosto entre o consórcio e partidos, as campanhas tinham uma semana para confirmar a participação no debate caso preenchessem o requisito de estar entre os quatro primeiros.
As campanhas de Ciro Gomes (PDT), Leonardo Péricles (UP), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (PROS), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB) e Vera Lúcia (PSTU) confirmaram a participação; José Maria Eymael (DC) não respondeu.
O consórcio de veículos de imprensa lamenta a falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira.
O debate tinha o objetivo de estimular um diálogo aprofundado, que revelasse as visões dos candidatos sobre o país e desse a eles a oportunidade de responder a questões de interesse público.
Levando isso em conta, o consórcio permanece aberto a voltar a discutir a possibilidade de realização do evento caso haja interesse por parte das campanhas que lideram as pesquisas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dólar sobe e fecha a R$ 5,31 com foco no petróleo; Ibovespa cai

Mulher de 35 anos morre em acidente de motocicleta na fronteira

Petrobras atribui aumento do diesel à guerra no Oriente Médio

Jovem morre esfaqueado ao tentar defender amigo durante confusão

Trama golpista: Moraes determina prisão de últimos réus livres

Quase três toneladas de drogas e armas que saíram de MS são apreendidas no Paraná

TJ/MS mantém indenização por ofensas raciais contra criança

Epidemia de Chikungunya na Reserva Indígena provoca três mortes em Dourados

Cachorro encontrado amarrado pelo pescoço e sem água é resgatado de maus-tratos

Atacante que disputa estadual de MS é o maior artilheiro do Brasil no ano
Mais Lidas

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai
