A segunda edição do Prêmio Inova da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) distribuiu R$ 10,8 mil aos projetos ganhadores. O evento, realizado na manhã desta terça-feira, dia 30 de novembro, transmitido pelo YouTube, contou com a presença de professores, técnicos, alunos e ex-alunos da UEMS e de outras Instituições de Ensino Superior (IES).
A abertura contou com a presença do Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, da Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), Luciana Ferreira da Silva, do Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UEMS, Fabio dos Santos Barros, e do Chefe do Setor de incubadoras e Empresas Juniores da UEMS, Edwaldo Henrique Bazana Barbosa, ligado à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC).
O Reitor destacou que a segunda edição do Prêmio Inova-UEMS teve o dobro de inscritos, o que indica que, “temos muita inovação na Universidade”. “Nós temos que priorizar, cada vez mais, todas as formas de apoio, de infraestrutura, de pessoas, ou seja, recursos humanos no geral, para atuar junto a vocês, os pesquisadores”, afirmou Laércio.
A Pró-reitora falou sobre a consolidação do Prêmio Inova-UEMS como um evento tradicional, que se mantenha a cada ano, para celebrar o que a Universidade tem de mais importante. “Este é um momento muito feliz, em que a gente pode celebrar algumas conquistas como essa, diante de um ano muito difícil, de todas as adversidades que nós temos enfrentado no Brasil enquanto produtores de Ciência”, enfatizou Luciana.
Em sua fala, o coordenador do NIT agradeceu aos pesquisadores, acadêmicos e técnicos da UEMS pelo esforço de “pensar fora da caixa e inovar”. O Prêmio Inova-UEMS é amplo, atinge todas as áreas do conhecimento. Nós temos avançado para que a UEMS figure dentro do Ecossistema de Inovação do Estado. Sabemos que o ambiente de inovação é colaborativo e, por isso, avançamos todos juntos”, destacou Fabio.
“Esse evento tem em seu DNA a valorização da produção científica e tecnológica para a comunidade sul-mato-grossense e isso fortalece cada vez mais a nossa identidade, enquanto Universidade”, finalizou Edwaldo Henrique, Chefe do Setor de incubadoras e Empresas Juniores da UEMS.
Após a abertura do evento, a artista Nerilza Paredes, cantou a música “Dias Melhores”. “Mesmo com uma trajetória difícil e com dificuldades no caminho, a gente sempre aprende algo de bom e positivo”.
O evento também contou com a presença do palestrante Adelino Costa Marques, que é Administrador e Head de Inovação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Adelino, que também é egresso da UEMS, falou sobre a "Ecossistema de Inovação” e sobre a importância dessa rede de interação e cooperação para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
Após a palestra, foi realizada a premiação dos vencedores do II Prêmio Inova-UEMS:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena pode pagar nesta quinta prêmio de R$ 45 milhões

Programa Prospera MS chega a Dourados nesta quinta-feira

Ivinhema leva virada e cai para Volta Redonda na Copa do Brasil

TJ/MS divulga locais de prova da 4ª Seleção de Residência Jurídica
Câmara aprova PEC da Segurança Pública; texto vai ao Senado
Polícia identifica comparsa de assaltante morto na fronteira
TEMPOQuinta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Ladrão usando tornozeleira é preso após capotar veículo furtado
Senado Federal aprova acordo entre Mercosul e União Europeia

Família faz protesto pela morte de jovem no Jardim Novo Horizonte
Mais Lidas

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

Mulher morre em grave acidente entre Dourados e Indápolis
