domingo, 23 de janeiro de 2022
Dourados
38°max
24°min
Campo Grande
35°max
23°min
Três Lagoas
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
REGIÃO

Conheça os vencedores da segunda edição do Prêmio Inova-UEMS

30 novembro 2021 - 20h20Por Carlos Ferraz

A segunda edição do Prêmio Inova da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) distribuiu R$ 10,8 mil aos projetos ganhadores. O evento, realizado na manhã desta terça-feira, dia 30 de novembro, transmitido pelo YouTube, contou com a presença de professores, técnicos, alunos e ex-alunos da UEMS e de outras Instituições de Ensino Superior (IES).

A abertura contou com a presença do Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, da Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), Luciana Ferreira da Silva, do Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UEMS, Fabio dos Santos Barros, e do Chefe do Setor de incubadoras e Empresas Juniores da UEMS, Edwaldo Henrique Bazana Barbosa, ligado à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC).

O Reitor destacou que a segunda edição do Prêmio Inova-UEMS teve o dobro de inscritos, o que indica que, “temos muita inovação na Universidade”. “Nós temos que priorizar, cada vez mais, todas as formas de apoio, de infraestrutura, de pessoas, ou seja, recursos humanos no geral, para atuar junto a vocês, os pesquisadores”, afirmou Laércio.

A Pró-reitora falou sobre a consolidação do Prêmio Inova-UEMS como um evento tradicional, que se mantenha a cada ano, para celebrar o que a Universidade tem de mais importante. “Este é um momento muito feliz, em que a gente pode celebrar algumas conquistas como essa, diante de um ano muito difícil, de todas as adversidades que nós temos enfrentado no Brasil enquanto produtores de Ciência”, enfatizou Luciana.

Em sua fala, o coordenador do NIT agradeceu aos pesquisadores, acadêmicos e técnicos da UEMS pelo esforço de “pensar fora da caixa e inovar”. O Prêmio Inova-UEMS é amplo, atinge todas as áreas do conhecimento. Nós temos avançado para que a UEMS figure dentro do Ecossistema de Inovação do Estado. Sabemos que o ambiente de inovação é colaborativo e, por isso, avançamos todos juntos”, destacou Fabio.

“Esse evento tem em seu DNA a valorização da produção científica e tecnológica para a comunidade sul-mato-grossense e isso fortalece cada vez mais a nossa identidade, enquanto Universidade”, finalizou Edwaldo Henrique, Chefe do Setor de incubadoras e Empresas Juniores da UEMS.

Após a abertura do evento, a artista Nerilza Paredes, cantou a música “Dias Melhores”. “Mesmo com uma trajetória difícil e com dificuldades no caminho, a gente sempre aprende algo de bom e positivo”.

O evento também contou com a presença do palestrante Adelino Costa Marques, que é Administrador e Head de Inovação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Adelino, que também é egresso da UEMS, falou sobre a "Ecossistema de Inovação” e sobre a importância dessa rede de interação e cooperação para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Após a palestra, foi realizada a premiação dos vencedores do II Prêmio Inova-UEMS:

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governador do Rio detalha ações do programa Cidade Integrada
BRASIL

Governador do Rio detalha ações do programa Cidade Integrada

Terceira Turma realizará primeiras sessões de fevereiro por videoconferência
STJ

Terceira Turma realizará primeiras sessões de fevereiro por videoconferência

BRASIL

PDT questiona medidas de desestatização da companhia de saneamento do RS

BRASIL

Mostra de Tiradentes discute mudanças do cinema em meio à pandemia

Distrito Federal inicia vacinação de crianças a partir de 6 anos
COVID-19

Distrito Federal inicia vacinação de crianças a partir de 6 anos

MS

No período de férias, Bombeiros alertam para cuidados durante as trilhas

PANDEMIA

STJ convoca sessão extraordinária do Pleno para discutir retorno das atividades presenciais

COVID-19

Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

BRASIL

Livraria do STF disponibiliza downloads gratuitos de obras

V Concurso Extrajudicial

TJ convoca candidatos para prova escrita e prática no dia 6 de fevereiro

Mais Lidas

REGIÃO

Grave acidente deixa oito mortos em rodovia

DOURADOS

Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

DOURADOS

Dois são flagrados com droga na PED

TRÁFICO DE DROGAS

Cocaína que saiu da região de fronteira do MS é interceptada em SP