sexta, 05 de dezembro de 2025
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
TECNOLOGIA

Comissão promove seminário sobre combate a crimes cibernéticos

21 outubro 2021 - 17h20Por Agência Câmara

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove seminário na segunda-feira (25) sobre o papel do parlamento no combate aos crimes cibernéticos no Brasil. O evento ocorre a partir das 13h30, horário local de Mato Grosso do Sul.

Os pedidos para realização do seminário foram apresentados pelos deputados Bibo Nunes (PSL-RS), Luís Miranda (DEM-DF), Rodrigo Coelho (PSB-SC), Roberto Alves (Republicanos-SP), Luiza Erundina (Psol-SP) e Angela Amin (PP-SC).

Bibo Nunes cita pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que mostra aumento de 70% nos registros de tentativa de golpe usando links com o nome dos bancos como isca para fisgar o consumidor e roubar dados. "Alguns mais atentos têm o hábito de proteger seus dados e operações com
senhas mais complexas, mas a esmagadora maioria, não. Estes têm sido alvos de
constantes golpes cibernéticos cada vez mais complexos, mais desafiadores para os sistemas tradicionais de proteção ao usuário padrão", lamentou Nunes.

Luís Miranda ressalta que delitos cibernéticos são cada vez mais comuns o que pode forçar a uma revisão da legislação. "A cada minuto, 54 pessoas são vítimas de crimes cibernéticos no Brasil, segundo a multinacional Symantec, empresa de segurança na internet. O mundo virtual é campo fértil para os pedófilos e também para hackers que limpam contas bancárias e devassam arquivos pessoais na web, em busca de algo que possa ser usado para extorquir o dono do computador", afirmou Miranda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia apreende veículo com mercadorias ilícitas durante fiscalização
CONTRABANDO

Polícia apreende veículo com mercadorias ilícitas durante fiscalização

VEREADORA ASSASSINADA

Moraes pede que julgamento dos réus do caso Marielle seja marcado

ANGÉLICA

Homem cai em golpe do PIX após criminoso se passar por amigo

Revista da Escola Judicial recebe artigos para próxima edição
MS

Revista da Escola Judicial recebe artigos para próxima edição

VIOLÊNCIA

Mulher encontrada morta na BR-262 é identificada e autores presos

POLÍTICA

Conselhão entrega a Lula propostas para desenvolvimento do país

ALCINÓPOLIS

Réu por matar esposa que descobriu traição é condenado a 13 anos

ATLETISMO

Bonito 21K terá edição histórica no sábado com recorde de inscritos

CAMPO GRANDE

Homem em situação de rua pede socorro após ser esfaqueado

CIDADES

MS celebra o Dia do Policial Penal com outorga de medalhas

Mais Lidas

FIM DE ANO

Comércio de Dourados divulga calendário e começa a atender em horário especial

DOURADOS

Justiça autoriza quebra de sigilo de celulares para investigar premeditação em latrocínio de padre

CLIMA

Dourados entra em alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos

OPERAÇÃO UXORIS

Operação interdita loja e agentes vistoriam galpão em MS