Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99659-5905
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Campanha “MS Unido, Paz nas Famílias” será lançada nesta quarta-feira

04 dezembro 2019 - 07h53Por Da Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segoc) e Secretaria Especial da Cidadania (Secid), lança nesta quarta-feira, dia 04 e dezembro, a campanha “MS UNIDO, PAZ NAS FAMÍLIAS” – lideranças religiosas unidas pelo fim da violência doméstica contra crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas e pessoas com deficiência.

A família é o primeiro núcleo de socialização da criança, é o local onde são transmitidos valores, princípios, usos e costumes que formarão a personalidade e o caráter do indivíduo. Entretanto, para muitas pessoas, é exatamente no lar onde mais estão inseguras e expostas a diversas formas de violências.

Conforme recente pesquisa divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 1.206 feminicídios no Brasil em 2018, sendo que em 88,8% dos casos o autor foi companheiro ou ex-companheiro; a cada 2 minutos, registrou-se um boletim de ocorrência por violência doméstica; lesão corporal dolosa foram 263.067 ocorrências; dos registros de violência sexual, 82% das vítimas eram mulheres e mais da metade tinham menos de 13 anos.

“Não podemos nos omitir diante dessas injustiças. O papel social da Igreja e das Religiões, bem como do Governo do Estado, é contribuir para o bem estar da sociedade, para o saudável desenvolvimento social do ser humano e para a redução dos conflitos. Todos temos o direito de viver uma vida livre de violências, em paz, com respeito e dignidade”, ressalta a secretária Especial de Cidadania, Luciana Azambuja.

A campanha terá como objetivo sensibilizar lideranças religiosas para que abordem o enfrentamento à violência doméstica nas falas com seus fiéis, falando sobre legislação pertinente, tipos de crimes, políticas de prevenção e combate, canais de denúncia, locais de acolhimento, etc.

Todo o material produzido será disponibilizado no site www.secid.ms.gov.br, inclusive uma cartilha com texto-base contextualizando os tipos de violência e providências em caso de violação de direitos – que servirá para todas as religiões.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e lideranças religiosas, unidos pelo fim da violência doméstica que agride e machuca não só quem é vítima, mas toda a família. Essa campanha é de todos nós.

Serviço:

Lançamento da campanha: 4 de dezembro de 2019

Horário: 8 horas

Local: Auditório da Governadoria 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
TJMS condena réu de tentativa de furto por resistência e desacato
ECONOMIA
Petrobras bate recorde na produção de diesel menos poluente
PANDEMIA
Secretarias municipais devem encaminhar resultados de testes rápidos da Covid-19 à SES
CALIFÓRNIA
Corpo de atriz de Glee é encontrado por oficiais
REGIÃO
Adolescente é apreendido pela PM pela décima vez em 2020
BRASIL
Mourão diz que desmatamento foi além do aceitável na região amazônica
EDUCAÇÃO
Feira científica de MS abre inscrições para alunos da rede pública e privada de todo o Brasil
REGIÃO
Quatro são autuados pela PMA por pesca ilegal no rio Sucuriú
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta atento a cenário externo
REGIÃO
Barraca de atendimento a suspeitos de Covid-19 é rasgada por vândalos

Mais Lidas

DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem