Menu
Busca quinta, 16 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Câmara vai entregar o Prêmio Coração Verde na próxima segunda

15 setembro 2014 - 13h00

Instituído pela Câmara Municipal de Dourados por meio do Decreto Legislativo nº 242/2002 para agraciar pessoas físicas ou jurídicas que tenham trabalhos voltados à preservação do meio ambiente, o Prêmio Coração Verde, edição 2014, será entregue na manhã da próxima segunda-feira (22), no Plenário Weimar Torres.

O Prêmio Coração Verde destaca anualmente trabalhos em prol do meio ambiente desenvolvidos no município; se instituiu por indicação dos vereadores e se dá por meio da análise de um relatório/currículo do trabalho desenvolvido nas instituições e, em seguida, sua constatação.

Este ano, o prêmio vai ser entregue para o Grupo de Escoteiros ‘Laranja Doce’, por sugestão do vereador Alan Guedes (DEM) e anuência da maioria dos pares, pelo trabalho de conscientização de crianças e adolescentes para a necessidade de estarem atentos e integrados às ações de preservação ambiental desenvolvidas no município. Outras entidades foram indicadas.

Dia de Brincar

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, os vereadores aprovaram, em segunda discussão e votação, Projeto de Lei nº 104/2014, de autoria do vereador Sergio Nogueira (PSB), que institui o Dia Municipal do Brincar, a ser comemorado em 10 de outubro. Pela lei, a data passará a integrar o calendário oficial de eventos do Município de Dourados.

São objetivos do Dia Municipal do Brincar, reforçar a relevância da brincadeira para o desenvolvimento de uma infância saudável; despertar a consciência pública para a importância da promoção de cuidados especiais dirigidos ao público infantil; promover espaços de brincadeiras infantis coletivas; resgatar antigas brincadeiras que contribuem para desenvolvimento da criança; além da valorização, troca de experiências e cooperação entre os educadores e sociedade e, por fim, integrar crianças de diferentes regiões do município através do Brincar.

Outros

Em primeira discussão e votação, foi aprovado Projeto de Lei Complementar nº 028/2014, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 71/2003 (Código Tributário), que trata da taxa de cemitério.

De autoria do vereador Aguilera de Souza (PSDC), foi aprovado Projeto de Lei nº 78/2014, que dispõe sobre a prioridade de matrículas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de crianças e adolescentes vítimas de violência.

De autoria do vereador Alan Guedes (DEM), foi aprovado Projeto de Lei nº 103/2014 denominando Avenida Pedro Ortiz a atual Rua CR 5 do Residencial Novo Parque Alvorada.

O plenário também aprovou pauta de requerimentos cobrando informações e esclarecimentos a órgãos da administração pública municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29
PRAZO
Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29
Homem é preso na Vila Popular acusado de tráfico e porte ilegal
DOURADOS
Homem é preso na Vila Popular acusado de tráfico e porte ilegal
JUSTIÇA
Quatro anos depois, homem é condenado pela morte do cunhado
ECONOMIA
Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança
Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis
SÃO PAULO
Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis
BRASIL
Mesa da Câmara confirma cassação do deputado Boca Aberta
CRIME AMBIENTAL
Ambiental surpreende infratores pescando na Cachoeira do Apa 
PUBLICAÇÃO
Prazo para envio de trabalhos da Revista da PGE termina amanhã
Acusado de assassinato, homem é flagrado levando foragido ao Paraguai
Números da pandemia
Média móvel de mortes por Covid fica acima de 500 pelo 3º dia

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
TRAGÉDIA EM SP
Sócio de usina em MS e mais 6 pessoas morrem em acidente com aeronave
DOURADOS
Embriagado, dono de bar agride e ameaça funcionária
DOURADOS
Para desafogar 'avenida da morte', obra em trevo da BR-163 começa no próximo mês