sábado, 07 de março de 2026
Dourados
28ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
TRABALHO E PREVIDÊNCIA

Câmara dos Deputados lança programa para apoiar lactante no retorno ao trabalho

18 maio 2022 - 13h57Por Agência Câmara

A Câmara dos Deputados lançou o Programa de Acompanhamento e Apoio à Mãe Nutriz (Pró-Mãe), que prevê salas exclusivas para amamentação e extração de leite materno, além de jornada especial para as lactantes e acompanhamento psicossocial à mãe.

Instituído pela Portaria 90/22, o Pró-Mãe tem como objetivos incentivar a amamentação e o convívio da mãe com o bebê, bem como apoiar a lactante no retorno ao trabalho e fomentar o pleno desenvolvimento socioafetivo da criança em seus primeiros anos de vida.

A servidora Raquel Silva de Faria, mãe de Aurora, que tem 7 meses de idade, pretende usar as salas disponibilizadas tanto para amamentar a filha, quanto para fazer a extração de leite. “Minha intenção é seguir a amamentação até, pelo menos, os dois anos recomendados pela OMS [Organização Mundial da Saúde], e o conjunto de medidas adotados pela Câmara, salas de amamentação e adequação do horário, irão me apoiar nesta jornada”, disse.

A jornada especial será de 35 horas semanais para as servidoras em aleitamento materno até o último dia do mês em que a criança completar dois anos.

“Estou muito feliz de participar do lançamento do programa mãe nutriz. É um reconhecimento da administração da Casa da importância da amamentação para mães, bebês e a sociedade e uma forma de apoiar efetivamente esse processo”, acrescentou Raquel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUNTER HANS

Morre ciclista atropelado por caminhonete a Avenida Capital

INTERNACIONAL

Conflito no Oriente provoca alta de 30% no preço do petróleo

ECONOMIA

Provas do Concurso da Câmara dos Deputados serão amanhã

Homem é preso com mais de cinco quilos de haxixe na fronteira 
TRÁFICO

Homem é preso com mais de cinco quilos de haxixe na fronteira 

Inocência entra no mapa da logística com R$ 150 mi em obras
REGIÃO

Inocência entra no mapa da logística com R$ 150 mi em obras

MARACAJU 

Polícia prende homem que importunava mulheres em academia

POLÍTICA

PSOL rejeita federação com PT, mas vai apoiar reeleição de Lula

FEMINICÍDIO

Polícia investiga morte após convulsão em briga com namorado

FUTEBOL

CBF confirma jogo do Operário na terceira fase da Copa do Brasil

CRIME

Mulheres atuam na produção da prova pericial em MS

Mais Lidas

DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

DOURADOS

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

JARDIM ÁGUA BOA

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica

INFORME PUBLICITÁRIO

Cantina MS se consolida como referência em lazer, gastronomia e eventos