sábado, 18 de abril de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAMPO GRANDE

Câmara diz que vai recorrer contra a volta de Bernal na prefeitura

27 agosto 2015 - 09h55

A Procuradoria Jurídica da Câmara de Campo Grande espera publicação do acórdão que garantiu a volta de Alcides Bernal (PP) para entrar com recurso pedindo a manutenção da cassação em março de 2014, quando o prefeito foi cassado por 23 dos 29 vereadores.

O procurador-geral da Câmara vai defender a decisão alegando que não há ilegalidade no processo de cassação. De acordo com o Midiamax, entre os argumentos estão o de que Bernal teve direito a ampla defesa e que a maioria fez a opção por diversas improbidades.

Alcides Bernal voltou ao cargo por meio de liminar concedida pelo juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que suspendia decreto da Câmara Municipal, em virtude de uma ação popular movida pelos vereadores Ayrton Araújo (PT), Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS), Paulo Pedra e Zeca do PT, que à época ainda ocupava cadeira na Casa de Leis.

Na terça-feira (25) o relator do processo, Divoncir Maran, votou contra a decisão, mas Tânia Garcia Freitas Borges, e Sérgio Martins, decidiram a favor do ex-prefeito. As decisões surpreenderam o próprio Bernal, que não tinha muita expectativa de retorno.

O ex-prefeito voltou ao cargo no mesmo dia em que o Gaeco realizou nova operação em Campo Grande. Desta vez, Gilmar Olarte (PP) e o presidente da Câmara foram afastados dos cargos, por suspeita de terem negociado a cassação de Bernal. A operação aumentou a expectativa de Bernal, que poucas horas depois teve vitória no TJMS, retornando ao cargo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça converte flagrante em preventiva contra autor de necrofilia
ELDORADO

Justiça converte flagrante em preventiva contra autor de necrofilia

População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo
PESQUISA

População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo

Entregador é condenado por matar jovem após crise de ciúmes
JUSTIÇA

Entregador é condenado por matar jovem após crise de ciúmes

STF decreta inconstitucional lei de SC que proibia cotas raciais
JUDICIÁRIO

STF decreta inconstitucional lei de SC que proibia cotas raciais

Polícia apreende 124 quilos de folhas de coca com bolivianos
ÔNIBUS

Polícia apreende 124 quilos de folhas de coca com bolivianos

FUTEBOL

Everaldo Marques vai ser o narrador dos jogos da Seleção na Copa

POLÍCIA

Idosa descobre fraude após dificuldade para acessar app do Gov.br

INTERNACIONAL

Segurança pública de MS é destaque no combate ao crime organizado 

DESAPARECIDO

Família pede ajuda para encontrar Rogério, sumido desde abril

FUTEBOL

Corinthians perde mando, e Hugo, Matheuzinho e André são suspensos

Mais Lidas

RIO NEGRO

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

VILA SÃO BRAZ

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

CLIMA

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

ELDORADO

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia