quinta, 16 de abril de 2026
Dourados
34ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Câmara apoia Rotary Club em campanha contra Poliomielite

11 agosto 2015 - 13h45

Assessoria

A Câmara de Dourados vai apoiar o Rotary Club em ação de prevenção à paralisia infantil. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite terá início neste sábado (15) – Dia ‘D’ – e segue até dia 31 de agosto. Devem ir aos postos para vacinação, crianças de 6 meses a 5 anos de idade para receber a gotinha que imuniza contra a paralisia infantil.

Em Dourados a vacina estará disponível a partir de sábado, nas unidades básicas de saúde e em posto instalado no shopping. O presidente Idenor Machado (DEM) estuda a possibilidade de instalar um posto de vacinação também na Câmara.

Na abertura da sessão ordinária de segunda-feira, o rotariano Amarildo Ricci, representante do Rotary Club Dourados “Águia Dourada“, usou a Tribuna Livre para falar aos vereadores e presentes sobre a Pólio Plus. Trata-se de uma campanha por meio da qual os rotarianos mobilizam centenas de milhares para garantir que as crianças sejam imunizadas contra esta doença incapacitante.

Desde o início do programa Pólio Plus, em 1985, mais de dois bilhões de crianças receberam a vacina oral contra a poliomielite. Atualmente, mais de 200 países, territórios e áreas ao redor do mundo estão livres da pólio.

PROJETOS

Dois projetos de lei do executivo municipal e quatro de iniciativa dos vereadores foram aprovados durante a sessão ordinária desta segunda-feira da Câmara de Dourados.

Entre as matérias aprovadas, em segunda votação, os vereadores confirmaram a aprovação do Projeto de Lei Complementar 019/2015, de autoria do poder executivo, que cria e altera dispositivos do Estatuto do Servidor Público e Lei PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) Geral da Prefeitura.

A alteração objetiva estabelecer plantão de sobreaviso ao profissional de saúde pública, na função de médico veterinário e ao agente de serviço de saúde III, na função de agente de zoonoses. Atualmente o plantão é presencial.

Em sua mensagem aos vereadores, o executivo esclarece que o serviço de medicina veterinária do CCZ presta serviço diariamente, porém também em horários extraordinários. Contudo, o Centro não necessita desses profissionais presentes no local em todo o período de plantão, pois estes servidores prestam suas atividades laborais in loco somente quando solicitado.

Também do executivo, foi aprovado, em primeira votação, projeto de lei complementar que cria dispositivos na lei que trata da Política Municipal de Meio Ambiente, isentando do pagamento de taxas de licenciamento ambiental alguns órgãos e entidades, públicos e privados sem fins lucrativos.

OUTROS

Ainda na sessão foram aprovados, em segunda votação, projeto de lei de autoria do vereador Sergio Nogueira (PSB) que proíbe a comercialização e uso do narguilé e de similares, aos menores de 18 anos; projeto de lei de autoria do vereador Cirilo Ramão (PTC) que institui a Política Municipal de Mobilidade Sustentável e Incentivo ao uso da bicicleta e, projeto de lei de autoria do vereador Madson Valente (DEM) que declara de Utilidade Pública Municipal a Agrovargas (Associação de Produtores Orgânicos de Vila Vargas).

Em primeira discussão e votação, foi aprovado projeto de lei de autoria da vereadora Délia Razuk (PMDB) que denomina ‘Edivam Marques dos Santos’, a Rua Aimoré, localizada no Residencial Aimoré.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Passageira é flagrada com skunk em ônibus durante bloqueio
AMAMBAI

Passageira é flagrada com skunk em ônibus durante bloqueio

Aprovado projeto que regulamenta percentual de cacau em chocolates
POLÍTICA

Aprovado projeto que regulamenta percentual de cacau em chocolates

Perseguição termina com apreensão de mais de meia tonelada de maconha
BATAYPORÃ

Perseguição termina com apreensão de mais de meia tonelada de maconha

Saúde incorpora transplante da membrana amniótica para tratar diabetes
SAÚDE

Saúde incorpora transplante da membrana amniótica para tratar diabetes

Dourados terá espetáculo com entrada gratuita nesta sexta 
ROMPENDO SILÊNCIOS

Dourados terá espetáculo com entrada gratuita nesta sexta 

BRASIL

"Estamos todos pagando a conta", diz bancário sobre o caso BRB/Master

ITAQUIRAÍ

Polícia incinera quase uma tonelada de drogas no Sul do Estado

CAMPO GRANDE

Foragido com histórico de crimes graves é preso novamente após fuga

EPIDEMIA

Dourados confirma primeira morte por Chikungunya em área urbana

INTERNACIONAL

Lula inicia viagem a Espanha, Alemanha e Portugal

Mais Lidas

ELDORADO

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia

CIDADÃO

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

FRAUDE ELETRÔNICA

Idosa é enganada por falso prêmio e descobre empréstimos de R$ 1,8 mil em Dourados

SEU BOLSO

Abono salarial PIS/Pasep 2026 terá novo pagamento na quarta