Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO DE MS

Barbosinha enaltece iniciativa do Estado em reestruturar carreira de agentes de segurança do MS

13 setembro 2021 - 12h36Por Da Redação

No evento que marcou a comemoração dos 186 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, fez importante anúncio sobre a reestruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares do Estado. A iniciativa de valorização foi aprovada e enaltecida pelo deputado estadual Barbosinha (DEM-MS).

Em junho deste ano o parlamentar chegou a cobrar do Governo do Estado uma ação pontual, com olhar atento ao salário dos agentes de segurança pública de todo o Estado. Na avaliação de Barbosinha muitos investimentos foram feitos em viaturas e estruturas para equipar as forças de segurança sul-mato-grossenses, mas defendeu que era preciso que o Executivo se atentasse para a importância de promover a recuperação salarial aos agentes de segurança pública.

Barbosinha lembrou que há cerca de sete anos os agentes estão sem a recomposição dos seus vencimentos. Conforme levantamento preliminar feito pelas entidades sindicais que representam as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar e os agentes de Polícia Penal, essas categorias acumulam perdas da ordem de 33% ao longo do período.

“Na ocasião defendi que esse era o momento de começar a ter um olhar direcionado a remuneração de cada policial, cada bombeiro e essa hora chegou. Estamos prontos para analisar e votar esse projeto para a reestruturação da carreira da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro, que o governador se comprometeu em enviar à Assembleia em outubro. Essa é uma bandeira que venho defendendo há algum tempo: a valorização salarial e reconhecimento da carreira dos nossos agentes de segurança pública. Sabemos da importância desses profissionais para a sociedade, no combate ao crime organizado e em salvaguardar a lei e a ordem”, defendeu o parlamentar.

No aniversário da instituição, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, fez questão de destacar o papel dos agentes de segurança do Estado. “O maior patrimônio da instituição é o policial militar. Mostramos que mesmo na pandemia continuamos com um trabalho efetivo e de qualidade e tivemos o devido suporte do Governo do Estado", reforçando assim, a necessidade de valorização profissional dos agentes.

O governador ainda contabilizou investimentos importantes que reconhecem a segurança como política de Estado. "Foram sete mil promoções apenas na PM, para destravar as promoções da categoria. Assim como a nomeação de 1,7 mil agentes de segurança na nossa gestão. Temos que agradecer o bom trabalho e o combate ao crime organizado", afirmou Reinaldo. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
CAPITAL
Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
TELEFONIA
Governo edita decretos para tentar destravar licitação do 5G
Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central