O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), assume o comando do Executivo de Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (29). A mudança ocorre devido ao período de férias do governador Eduardo Riedel (PSDB), que se ausentará do Estado até o dia 16 de janeiro de 2026.
O pedido de licença foi formalizado via mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa (Alems), conforme rito constitucional. Riedel terá 18 dias de descanso antes de iniciar o último ano de seu primeiro mandato à frente da governadoria.
Balanço e planejamento
Antes de iniciar o recesso, o governador cumpriu uma agenda intensa de fechamento de ano com seu primeiro escalão. No último dia 23, Riedel esteve reunido com o secretariado na Secretaria de Fazenda para analisar dados fiscais e definir as ações prioritárias para o início de 2026.
O cronograma de encerramento de atividades incluiu ainda uma reunião ampliada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no dia 17, e um encontro com a imprensa no dia seguinte, onde o governador apresentou um balanço das metas atingidas e as projeções para o Estado no próximo ano.
Barbosinha fica à frente da gestão estadual pelos próximos 19 dias, mantendo o cronograma administrativo estabelecido nas reuniões de planejamento realizadas ao longo deste mês.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após 51 dias internada, morre em hospital vítima de acidente
Carlos diz que Bolsonaro passou mal e está sendo monitorado

Polícia encontra 3 crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval
São Paulo anuncia contratação de Cauly, meia do Bahia
CAMPO GRANDEMulher com sequelas de AVC é regatada de cárcere privado
Empresas devem entregar informes de rendimentos até o dia 27

Ônibus com trabalhadores rurais tomba e deixa oito mortos
Concurso para professor segue com inscrições abertas até o dia 19

Ação conjunta prende homem suspeito de tentativa de feminicídio
Paulistão 2026: veja datas e horários das quartas de final
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param

Riedel é Barbosinha - Crédito: Saul Schramm/Governo MS