quarta, 25 de junho de 2025
Dourados
2ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Audiência de combate ao assédio no serviço público será nesta quarta

11 junho 2025 - 07h09Por Da Redação

A Câmara Municipal de Dourados realiza nesta quarta-feira, dia 11 de junho, às 18h30, a audiência pública “Combate ao Assédio no Serviço Público Municipal de Dourados”. A atividade, proposta pelo vereador Franklin Schmalz (PT), acontece no Plenário da Casa de Leis, e é aberta a servidores e servidoras, representantes de entidades, autoridades, pesquisadores e à sociedade em geral.

A audiência tem como objetivo promover um debate qualificado e participativo sobre as diferentes formas de assédio — moral, sexual e institucional — que ocorrem no serviço público, além de reunir propostas para prevenir e enfrentar essas práticas na administração municipal.

No cronograma da audiência, temas como “Direitos dos servidores em casos de assédio”, “Assédio no Serviço Público: identificar, prevenir e enfrentar” e “Aplicações práticas das atualizações da NR-1”.

Em seguida, haverá um momento reservado para as contribuições de organizações e entidades, em que representantes de sindicatos, fóruns e instituições que atuam com a pauta poderão se manifestar por até cinco minutos, apresentando relatos, dados, experiências e propostas. Logo após, será aberta a participação do público, com espaço para perguntas, sugestões, depoimentos e reflexões por parte da plateia.

A audiência está sendo construída de forma coletiva e conta com o apoio da deputada estadual Gleice Jane (PT), dos vereadores Elias Ishy (PT) e Inspetor Cabral (PSD), além de diversas entidades representativas, como o SIMTED, SINDENF, SINDRACSE, FMTSUAS, SINSEMD e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), fortalecendo a legitimidade e a pluralidade do debate.

Confira o cronograma da audiência:

Palestra: Assédio no Serviço Público: identificar, prevenir e enfrentar

Palestrante: Profa. Dra. Thaisa Maira Rodrigues Held. Corregedora Universitária da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), graduada em Direito, Mestra em Direito Agroambiental (UFMT) e Doutora em Direitos Humanos (UFPA).

Palestra: Direitos do(a) Servidor(a) em casos de assédio: o que diz a Lei 

Palestrante: Bruno Rumiatto. Advogado, sócio gestor do escritório Vargas & Rumiatto Advogados Associados, graduado pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), Professor e Coordenador do NPJ no Curso de Direito da Anhanguera de Dourados.

Palestra: Aplicações práticas das atualizações da NR-1

Palestrante: Daniela Menin. Professora e advogada com ênfase em atuação Cível e Trabalhista, mestre em Fronteiras e Direitos Humanos pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), desenvolve pesquisas com ênfase em Direito do Trabalho e Direito ao Lazer nas relações laborais, trabalho decente, os efeitos da globalização no âmbito laboral, atuando também nos temas de direitos humanos, direito do trabalho, direitos sociais, direitos fundamentais e flexibilização de direitos fundamentais.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM

Condenado a 12 anos de prisão por estuprar a própria filha é preso

DEPUTADA FORAGIDA

Polícia italiana investiga lugares onde Zambelli poderia estar

SELVÍRIA

Suspeito de matar trabalhador em carvoaria continuará preso

Conscientização sobre saúde masculina é tema de encontro
UEMS/DOURADOS

Conscientização sobre saúde masculina é tema de encontro

UFMS

PF deve investigar jovem que fingia ser estudante de Medicina

ACAREAÇÂO

No STF, Mauro Cid confirma delação que incrimina Braga Netto

RECEPTAÇÃO 

Dono de ferro-velho é preso com cadeira de prefeitura municipal

FUTEBOL

Santos e Neymar chegam a acordo por contrato até o fim de 2025

ITAQUIRAÍ

Após mensagem a amigo, mulher desaparece e família pede ajuda

ECONOMIA

INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados em 24 de julho

Mais Lidas

OPERAÇÃO

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

FRIO

Três cidades de MS registraram temperatura abaixo de zero nesta terça-feira

CAMPO GRANDE

Idoso morre em obra que trabalhava como vigia após madrugada gelada

LIVE DO CRIME

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados