Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
ASSEMBLEIA

Aprovados projetos de lei de autoria do Executivo

12 novembro 2020 - 12h19Por Da Redação

Nesta quinta-feira (12), durante a Ordem do Dia, os parlamentares da Assembleia Legislativa apreciaram e aprovaram três matérias, todas de autoria do Poder Executivo. Em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei 169/2020, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei 2.256, de 9 de julho de 2001. A proposta segue à sanção.

A matéria dispõe sobre o Conselho Estadual de Controle Ambiental. O objetivo da proposta é estabelecer que o governador do Estado possa delegar a designação dos membros do Conselho ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

Também em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 176/2020, que acrescenta dispositivo ao artigo 98 da Lei 2.518, de 25 de setembro de 2002. A matéria segue à sanção, e tem o objetivo de alterar a lei que institui a carreira de Segurança Penitenciária no Grupo Ocupacional Segurança do Plano de Cargos, Empregos e Carreira do Poder Executivo.  

Na prática, com o dispositivo acrescentado, o governador poderá delegar competência privativa ao diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) quanto à aplicação da pena disciplinar de suspensão que exceder a 30 dias, de demissão e de cassação de aposentadoria.

Primeira discussão

Por fim, também foi aprovado em primeira discussão, o Projeto de Lei 126/2020. O documento altera a redação, acrescenta e revoga dispositivos da Lei 1.810, de 22 de dezembro de 1997. O tratamento diferenciado de alíquota em operações interestaduais de bens e mercadorias submetidos ao regime de substituição tributária é uma das alterações trazidas com a nova redação proposta a esta lei. A matéria segue agora à segunda votação e discussão em plenário.

Acordo de líderes

Ainda foram votados durante a sessão ordinária dois acordos de líderes. O primeiro foi para que houvesse a redução do período de pauta do Projeto de Lei 210/2020. A matéria foi lida nesta quarta-feira (11), e na próxima segunda-feira (16 de novembro), será distribuída para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que emitirá o parecer sobre sua constitucionalidade e juridicidade no dia 18 de novembro, quarta-feira.

No dia seguinte, a matéria estará pautada para a Ordem do Dia, em primeira discussão e votação. O prazo para apresentação de emendas ao projeto encerra-se no dia 23 de novembro, às 9h. Depois deste prazo haverá a emissão de relatório e parecer das comissões de mérito, e matéria segue para a pauta da Ordem do Dia de 24 de novembro, em segunda discussão e votação. O outro acordo votado foi para a inclusão de uma emenda no Projeto de Lei 126/2020, a pedido da Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), que tramita na Casa de Leis.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Presidente do TJMS recebe medalhão comemorativo aos 100 anos da Justiça Militar
CAPITAL
Presidente do TJMS recebe medalhão comemorativo aos 100 anos da Justiça Militar
Trabalho híbrido pode piorar qualidade do sono, diz pesquisador
ROTINA
Trabalho híbrido pode piorar qualidade do sono, diz pesquisador
Estado licitará na próxima semana R$ 20 milhões para revitalizar Coronel Ponciano
DOURADOS
Estado licitará na próxima semana R$ 20 milhões para revitalizar Coronel Ponciano
Os ganhos e as perdas do avanço tecnológico
ARTIGO
Os ganhos e as perdas do avanço tecnológico
Sanesul alerta para possível falta de água em bairros
DOURADOS
Sanesul alerta para possível falta de água em bairros
PANDEMIA
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
ESPORTE
Rebeca é 1ª brasileira com ouro e prata em um só Mundial de Ginástica
BRASIL
União deve fornecer medicamento à portadora de doença no sistema sanguíneo
DOURADOS
Cemitérios municipais só podem receber limpezas particulares até a véspera de Finados
SUÇUARANA
Pesquisadores confirmam presença de onça parda na zona oeste do Rio

Mais Lidas

TRÁFICO
Mortos em queda de helicóptero com cocaína na fronteira são identificados
PRESIDENTE VARGAS
Escola dispensa alunos em Dourados após mensagens de ameaças
DOURADOS
Print tirado de conversa entre alunos resultou em mal-entendido e levou pânico a escola
DOURADOS
Homem é removido de grupo de whats e procura a delegacia