domingo, 09 de fevereiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LEGISLATIVO

Aprovado projeto que incentiva entidades filantrópicas

17 outubro 2017 - 15h05Por Da Redação

Os parlamentares aprovaram quatro proposições durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira (17/10).

O destaque é o Projeto de Lei (PL) 194/2017, de autoria da deputada Grazielle Machado (PR), que institui a Semana Estadual de Incentivo e Colaboração às Instituições Filantrópicas, Assistenciais e/ou Congêneres, a ser realizada, anualmente, na segunda quinzena do mês de março. A ideia é a realização de campanhas e eventos que visem angariar recursos e fundos para as entidades. A proposta foi aprovada em 1ª discussão.

As ações poderão ser subsidiadas com recursos provenientes da celebração de parceria e convênios entre instituições privadas e o Poder Público. O Poder Legislativo Estadual criará uma comissão organizadora, que poderá contar com representantes do Governo do Estado, Ministério Público do Estado e da sociedade civil organizada. “As entidades filantrópicas preenchem uma lacuna que o primeiro e segundo setor nem sempre conseguem realizar, por meio dos trabalhos assistenciais que prestam a população. Elas desempenham um papel importante em defesa da dignidade e qualidade de vida dos mais necessitados em todos os segmentos. Precisamos unir forças e colaborar com os serviços oferecidos por estas instituições”, destacou a deputada.

Ainda em 1ª discussão, foi aprovado o (PL) 219/2017, de autoria do deputado João Grandão (PT), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Festa do Leite de Caarapó, instituído pela Lei 3.945, de 04 de agosto de 2010. Em  2ª discussão, o PL 155/2017, de Renato Câmara (PMDB), que declara a guavira como fruto símbolo de Mato Grosso do Sul. Por fim, em discussão única, o Plenário da Casa de Leis aprovou um Projeto de Resolução que concede a Comenda do Mérito Legislativo. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo promete processo mais humanizado para deportados
DIREITOS HUMANOS

Governo promete processo mais humanizado para deportados

Comissão pode votar sete acordos internacionais aprovados pela Câmara
SENADO

Comissão pode votar sete acordos internacionais aprovados pela Câmara

Mulher tem celular furtado em conveniência de posto de combustíveis
DOURADOS

Mulher tem celular furtado em conveniência de posto de combustíveis

Especialista indica como cuidar de finanças em cenário de juros altos
ECONOMIA

Especialista indica como cuidar de finanças em cenário de juros altos

Mulher é agredida por colega de trabalho após discussão em empresa
JARDIM CARAMURU

Mulher é agredida por colega de trabalho após discussão em empresa

EDUCAÇÃO

Dia 16 encerra período para estudantes da UFGD concorrer à Bolsa Cultura

POLÍCIA

Foragido é baleado no tórax em bar e socorrido em estado grave

GERAL

Incêndio atinge fábrica de óleo no Rio de Janeiro

CASSILÂNDIA

Jovem perde controle da moto e morre após colisão com árvore

DIREITOS HUMANOS

Observatório vai monitorar violência contra jornalistas

Mais Lidas

CAMPO GRANDE

Operação apreende mais de 7 mil pares de calçados em quatro lojas

CONDENAÇÃO

Médica de Dourados que não cumpria horário em posto de saúde terá que devolver R$ 90 mil

CULTURA

Dourados sedia primeira edição do ano da feira O Balaio neste fim de semana

LEILÃO

"Nova" BR-163 prevê passarelas, contorno e interseções em Dourados