O deputado estadual Londres Machado (PL) que busca reeleição ao décimo mandato na Assembléia Legislativa, inaugurou sábado à noite o comitê de campanha em Fátima do Sul. O ato político contou com a presença do candidato a governador pela coligação “Amor, Trabalho e Fé”, o ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli (PMDB), a prefeita Ilda Machado (PL) e o vice, Lauro Andrey (PL), além dos prefeitos Marcos Hermenegildo (Vicentina), Manoel Martins (Deodápolis) e Vera Baur (Glória de Dourados) e vereadores de toda a região.
Londres Machado destacou em seu discurso na praça central, na presença de pelo menos 4 mil pessoas, de acordo com o jornal Fatimanews, que “a nossa meta é dar a André Puccinelli cerca de 90% dos votos em Fátima do Sul”. Disse ainda da satisfação de ter o candidato ao governo na abertura da campanha em seu município. André Puccinelli iniciou seu discurso contando sua trajetória política dentro de Fátima do Sul e citando nomes das pessoas que se faziam presentes na solenidade. “Aqui foi onde tudo começou; vejo aqui meus amigos de grandes jornadas e de praticamente minha infância. É muito emocionante e satisfatório voltar às minhas origens e ver todos muito bem”. Ele também falou da participação de Londres Machado em seu início de carreira na política. “Londres dizia para mim entrar na política e eu sempre me esquivava, mas não agüentei e fui; mas ele não me disse que ia ser sempre adversário meu, só que sempre fomos adversários políticos, mas sempre ótimos amigos”, enfatizou.
Londres Machado foi eleito deputado pela primeira vez pela primeira vez em 1971. Antes, de 67 a 69, foi vereador em Fátima do Sul. Na última eleição para a Assembléia Legislativa, em 2002, obteve mais de 30 mil votos. Hoje, o presidente da Assembléia Legislativa contabiliza 35 anos de atuação política